21 de Setembro de 2023
Governo transfere 1,2 milhões de euros para as Escolas Profissionais
Portal do Governo

Autor do Artigo
92

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, está a transferir para as Escolas Profissionais da Região um apoio financeiro no montante global de 1,2 milhões de euros para comparticipar as penalizações resultantes da desistência de alunos no âmbito do modelo de financiamento em vigor no Quadro Comunitário PO Açores 2020.

Este apoio foi aprovado por Resolução do Conselho do Governo n.º 94/2023, de 19 de junho.

“Esta é uma medida inédita nos Açores, de inteira justiça e solidariedade, porque as Escolas Profissionais sofreram graves penalizações em matéria do modelo de financiamento durante a execução do Quadro Comunitário PO Açores 2020, em virtude da redução do número de alunos inscritos nesses estabelecimentos e da desistência de formandos”, explica Maria João Carreiro.

Segundo a Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, o XIII Governo dos Açores “chega-se uma vez mais à frente”, dando o seu contributo, até ao limite das suas competências e dos recursos da Região, para que as Escolas Profissionais possam continuar a desenvolver a sua atividade pedagógica e estratégica para a Região com segurança e confiança.

A este apoio financeiro atribuído às Escolas Profissionais junta-se, ainda, o mecanismo extraordinário de financiamento articulado no final do ano passado entre o Governo dos Açores e a banca, para vigorar na transição para o Quadro Comunitário Açores 2030, que constitui a principal fonte de financiamento das atividades das Escolas Profissionais.

Através deste mecanismo, as Escolas Profissionais podem financiar a sua atividade, suportando o Governo dos Açores os encargos decorrentes dos juros e das despesas associadas às operações.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, está a transferir para as Escolas Profissionais da Região um apoio financeiro no montante global de 1,2 milhões de euros para comparticipar as penalizações resultantes da desistência de alunos no âmbito do modelo de fi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Herman José vai atuar no Faial em Setembro
.
Empresários de São Jorge alertam para impactos da greve na Atlânticoline
.
Açores e Anacom alertam para necessidade de substituir cabos submarinos interilhas
.
Sandro Raposo e Tiago Carvalho dos Santos integram administração da SATA
.