20 de Setembro de 2023
Chega/Açores questiona Governo Regional sobre viaturas para os bombeiros
Lusa

Autor do Artigo
221

O deputado único do Chega/Açores, José Pacheco, questionou o Governo Regional sobre a entrega de quatro viaturas aos bombeiros, um dos “compromissos” assumido pelo executivo com o partido para 2022.

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o deputado interroga “porque motivo ainda não foram entregues as quatros viaturas aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, Bombeiros Voluntários da Graciosa e Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória”.

José Pacheco, citado em nota de imprensa, recorda que este “foi um dos compromissos assumidos entre o Governo Regional e o Chega, no Orçamento Regional para o ano de 2022”, que “foi alvo de um concurso público internacional”.

O deputado afirma que foi adjudicada a 26 de janeiro de 2023 a aquisição das referidas viaturas à empresa INASI, Comércio e Indústria de Máquinas e Viaturas, Lda, no valor de 1,3 milhões de euros.

“O certo é que ainda não há sinal das três viaturas pesadas autotanque e de uma viatura pesada de pronto-socorro”, afirma José Pacheco, que salvaguarda ter sido publicado, em 11 de setembro, um novo concurso público internacional, em Jornal Oficial, para a aquisição de cinco viaturas de intervenção, destinadas ao serviço de socorro, salvamento e combate a incêndios, orçado em 1,6 milhões de euros.

Segundo o deputado, trata-se de uma despesa “que será suportada pelas dotações do Plano Regional de Investimentos de 2025 da Secretaria Regional da Saúde e Desporto”.

“Porque motivo o Governo dos Açores anuncia a aquisição, em 2025, de mais viaturas para o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores se as que foram prometidas em 2021 e inscritas no Orçamento de 2022 ainda não se encontram na região?”, questiona o parlamentar.

O deputado considera que “isto não é sério”: “Um governo não pode anunciar algo quando não sabe se ainda vai estar no pelouro para cumprir”.

O deputado único do Chega/Açores, José Pacheco, questionou o Governo Regional sobre a entrega de quatro viaturas aos bombeiros, um dos “compromissos” assumido pelo executivo com o partido para 2022.

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o deputado interroga “porque motivo ainda não foram entregues as…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Professor de direito propõe que Açores e Madeira elejam juízes para o TC
.
Consórcio põe providência cautelar contra cancelamento da privatização da Azores Airlines
.
Dia Mundial do Ambiente assinalado no Faial
.
João Bettencourt acusa Carlos Ferreira de incoerência na defesa do Faial
.