19 de Setembro de 2023
Berta Cabral destaca papel do turismo cultural na mitigação da sazonalidade
Portal do Governo

Autor do Artigo
179

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, presidiu, este sábado, em representação do Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, à inauguração do Hotel Vila Galé Collection São Miguel, localizado na cidade de Ponta Delgada.

Na sua intervenção, Berta Cabral referiu-se ao momento como “um marco importante não apenas para o turismo na Região, mas também para a revitalização do património” dos Açores e do “belo edifício” em causa, situado “numa zona nobre da cidade de Ponta Delgada”.

“O investimento na requalificação deste edifício [antigo Hospital de Ponta Delgada] visando o alojamento turístico é uma extraordinária oportunidade para conferir uma nova vida a um dos mais relevantes ativos da cidade: o Campo de São Francisco”, adiantou, sublinhando tratar-se de “um local carregado de História e de valor cultural, material e imaterial, que acolhe todos os anos as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”.

Para a governante, a inauguração do primeiro hotel do Grupo Vila Galé – um grupo histórico, com larga experiência no setor do turismo e com presença forte em Portugal e no Brasil, com mais de 40 hotéis – “é uma marca que certamente trará valor acrescentado ao turismo nos Açores”.

Berta Cabral considerou mesmo que “o hotel representa um trajeto de sucesso, que começou com uma visão ousada e uma ação arrojada”.

“A aposta do Grupo Vila Galé nos Açores não poderia ser mais oportuna. O turismo na nossa Região cresce significativamente, de forma saudável e sustentável, com uma dinâmica moderna e irreverente”, frisou.

A governante recordou que a Região possui atualmente uma notoriedade externa e uma conetividade internacional inéditas, tendo crescido este ano, entre janeiro e julho, mais de 15% face ao mesmo período do ano passado, e cerca de 28% nos proveitos, para além de um crescimento de 19,3% no número de passageiros desembarcados entre janeiro e agosto.

Segundo adiantou a Secretária Regional, “ao converter este magnífico edifício histórico num moderno hotel, o Grupo Vila Galé demonstra o compromisso com a recuperação do património e a requalificação urbana”.

A governante referiu, por outro lado, que “o turismo cultural, que celebra a rica herança histórica e cultural dos Açores, desempenha um papel fundamental no nosso novo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA 2030)”, levando a Região “ainda mais além da oferta de turismo de natureza”.

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, presidiu, este sábado, em representação do Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, à inauguração do Hotel Vila Galé Collection São Miguel, localizado na cidade de Ponta Delgada.

Na sua intervenção, Berta …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Sistema de Bicicletas Partilhadas “E-BLUE” já a funcionar
.
Açores têm pela primeira vez três deputados no Parlamento Europeu
.
Dia Mundial do Ambiente assinalado no Faial
.
Aliança Democrática foi o partido mais votado nos Açores
.