24 de Agosto de 2023
Ataque de João Bettencourt a Carlos Ferreira sobre a praia de Porto Pim é desrespeitador
INCENTIVO

Autor do Artigo
134
Partido Socialista demonstra cobardia e incapacidade política

O PSD do Faial, reagindo em comunicado à posição do PS sobre a praia de Porto Pim, considera que o ataque protagonizado pelo atual secretário coordenador de ilha do PS/Faial ao Município da Horta é “desrespeitador, demonstrativo de um ato de cobardia e de incapacidade política, esquecendo-se quem concretizou as obras na praia do Porto Pim, permitindo a construção de uma fossa numa zona que desde então tantas e tantas vezes tem levado a situações destas”. 
Por vezes, “é necessário olhar o passado antes de se proferirem determinadas palavras e atitudes. Todos erramos, mas que o nosso maior erro não seja o do esquecimento”, afirma Ilídia Quadrado. 
“Saliente-se que, após as suspeitas, foram logo tomadas as devidas diligências para se averiguar da veracidade da situação”, afirma a presidente da Comissão Política do PSD no comunicado enviado às redações, sobre a recente interdição da praia de Porto Pim, que entretanto foi levantada na sequência dos resultados negativos das análises. 
Como medida preventiva, a praia foi interditada pela Autoridade Marítima, única entidade com capacidade para tal. 
“Talvez João Bettencourt também não se lembre que a praia de Porto Pim não é responsabilidade do Município. Contrariamente aos anteriores executivos, não estamos aqui para encontrar bodes expiatórios, como o PS/Faial, mas sim para solucionar os problemas. Aliás, se fôssemos à procura de problemas atuais, fruto de decisões dos anteriores executivos, seriam necessárias diversas páginas para as enumerar”. 
Para o PSD a filosofia é “tentar solucionar e melhorar significativamente a vida dos faialenses e de quem nos visita”. 
E continua o comunicado: “Relativamente à questão das algas, nunca foi desvalorizada, antes pelo contrário, tem sido uma preocupação constante do atual Governo Regional, prova disso mesmo é o investimento que foi efetuado como forma de tentar garantir melhores condições a todos os banhistas. Infelizmente, esta não é uma situação de resolução fácil e exige mais do que moralismos e demagogia política na sua resolução”.
A praia de Porto Pim é um ex-libris da cidade da Horta e uma das zonas balneares mais seguras e agradáveis da ilha do Faial. Por essa razão, afirma Ilídia Quadrado, é sempre com grande preocupação que o PSD encara situações como esta que aconteceu, e que repetidamente acontecem, ano após ano, levando por vezes à interdição da praia. 
Considera o PSD/Faial que deverão ser sempre averiguadas todas as suspeitas e que se deverão desenvolver os esforços necessários para que, de uma vez por todas, esta situação não se repita.

O PSD do Faial, reagindo em comunicado à posição do PS sobre a praia de Porto Pim, considera que o ataque protagonizado pelo atual secretário coordenador de ilha do PS/Faial ao Município da Horta é “desrespeitador, demonstrativo de um ato de cobardia e de incapacidade política, esquecendo-se quem concretizou as obras na praia do Porto Pim, …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Azores Fringe Festival arranca a 16 de maio na ilha do Pico
.
Governo dos Açores com medidas para combate aos maus-tratos na infância
.
Médico de Ponta Delgada condenado a prisão por crimes de importunação, abuso e coação sexual
.
Marinha coordena resgate médico de homem a nordeste da Ilha Terceira
.