07 de Junho de 2023
Segunda edição da Conferência Justiça Penal e Novas Tecnologias no Faial e Pico
INCENTIVO

Autor do Artigo
263

A 2.ª edição da Conferência Ibero-Atlântica sobre Justiça Penal e Novas Tecnologias (JPNT) decorrerá nas ilhas do Faial e do Pico entre 15 e 17 de junho de 2023.

No dia 15 estará na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, e no dia 17 no Museu dos Baleeiros, no concelho das Lajes do Pico. A organização da JPNT está a cargo de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Vigo e a Universidade dos Açores.

Segundo a organização, esta conferência visa promover um fórum de discussão e divulgação científica sobre o direito processual e penal e a sua relação com as novas tecnologias no domínio da Inteligência Artificial.

“A JPNT proporciona uma oportunidade única de interação entre a comunidade científica, profissional e ainda outro público não especializado”, refere a organização em comunicado enviado às redações.

À semelhança da edição 2022, que se realizou na cidade da Lagoa, em São Miguel, esta 2.ª edição da JPNT contará com mais de 40 participantes provenientes de várias universidades da Península Ibérica, bem como magistrados dos dois países ibéricos.

A 2.ª edição da Conferência Ibero-Atlântica sobre Justiça Penal e Novas Tecnologias (JPNT) decorrerá nas ilhas do Faial e do Pico entre 15 e 17 de junho de 2023.

No dia 15 estará na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, e no dia 17 no Museu dos Baleeiros, no concelho d…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Parlamento rejeita programa extraordinário de integração de trabalhadores precários
.
Escola Manuel de Arriaga danificada pelo furacão Lorenzo vai ser reparada
.
Arquivados processos contra dois padres investigados por suspeita de abusos nos Açores
.
Cancelada greve na Atlânticoline
.