02 de Junho de 2023
Prisão preventiva para suspeito de roubos nos Açores
Lusa

Autor do Artigo
123

Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por estar “indiciado da prática de 17 crimes”, entre os quais roubo, furto qualificado e abuso de cartão de crédito, em São Miguel e no Pico, foi ontem revelado.

Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o suspeito foi detido nos “últimos dias” após “várias diligências de forma a apurar os contornos” de um alegado roubo a uma turista espanhola, no miradouro da Vigia das Feteiras, na ilha de São Miguel, depois de ter furtado uma carrinha no dia anterior.

Após “diligências efetuadas pelos investigadores da PSP foi possível reunir indícios suficientemente consolidados que apontam o arguido como o autor de vários outros crimes cometidos, não apenas na ilha de São Miguel, mas também na ilha do Pico”, informa a PSP, em comunicado de imprensa.

Ainda segundo a PSP, o arguido terá também sido responsável por dois assaltos, “em plena madrugada, no interior de residências” nas freguesias do Livramento e da Fajã de Baixo, em São Miguel, tendo-se “apropriado de vários objetos de valor e, também, de cartões de crédito das vítimas, os quais viria a utilizar posteriormente para pagamentos ilícitos” em vários pontos, na ilha de São Miguel.

A PSP acrescenta que foi ainda possível recolher elementos que ligam o suspeito a outros dois assaltos recentemente ocorridos no interior de veículos e que também resultaram no furto de cartões bancários.

O homem é também suspeito de três crimes de furto qualificado ocorridos em março, em São Roque do Pico, numa habitação e num estabelecimento comercial.

Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A detenção do suspeito permitiu “normalizar o sentimento de segurança da população” de diferentes freguesias da ilha de São Miguel”.

Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por estar “indiciado da prática de 17 crimes”, entre os quais roubo, furto qualificado e abuso de cartão de crédito, em São Miguel e no Pico, foi ontem revelado.

Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o suspeito foi detido nos “últimos dias” após “v…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Aliança Democrática foi o partido mais votado nos Açores
.
Professor de direito propõe que Açores e Madeira elejam juízes para o TC
.
Torre de controlo autoriza descolagem e aterragem em simultâneo em Ponta Delgada
.
Parlamento dos Açores aprova anteproposta para simplificar subsídio de mobilidade
.