24 de Maio de 2023
Costa hoje no parlamento com economia para contrapor ao caso Galamba
Lusa

Autor do Artigo
74

O Primeiro-Ministro vai estar hoje no parlamento para mais um debate sobre política geral, em que procurará destacar a evolução da economia portuguesa para contrapor à série de incidentes que envolvem o ministro João Galamba.

“Vamos continuar a cumprir por maior que seja a vozearia aqui [no parlamento] de algumas bancadas ou quem nos queira desafiar para tricas institucionais, que manifestamente não é a dança que queremos dançar”, declarou António Costa em 22 de março passado, durante o último debate sobre política geral realizado na Assembleia da Republica.

Na altura, as principais questões em discussão eram relativas aos reparos do Presidente da República sobre a real capacidade de uma “maioria requentada” do PS responder a problemas do país em setores como a habitação e educação, ou para mitigar os efeitos da inflação.

Em relação à TAP, aguardava-se com expectativa explicações detalhadas de Christine Ourmières-Widener, demitida em 6 de março das funções de presidente executiva, e da ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis. Entre os objetivos, estava a necessidade de apurar a eventual responsabilidade do ministro das Finanças, Fernando Medina, no processo do pagamento de uma indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis para esta sair da administração da TAP.

Dois meses depois, o foco político está no ministro das Infraestruturas, João Galamba.

O Primeiro-Ministro vai estar hoje no parlamento para mais um debate sobre política geral, em que procurará destacar a evolução da economia portuguesa para contrapor à série de incidentes que envolvem o ministro João Galamba.

“Vamos continuar a cumprir por maior que seja a vozearia aqui [no parlamento] de algumas bancadas ou quem no…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Eleitores querem que PSD governe Madeira com liderança de Albuquerque
.
Azores Airlines com novas rotas a partir de junho entre Europa e América do Norte
.
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva por vezes forte
.
CDS diz que Plano e Orçamento dão resposta aos desafios atuais e futuros
.