19 de Maio de 2023
Karetus, Nuno Ribeiro e Revenge of the 90’s nas Festas da Madalena
INCENTIVO

Autor do Artigo
275

De 19 a 23 de julho, as ruas da Madalena enchem-se de música e tradição.

Karetus (20 de julho), Nuno Ribeiro (21 de julho) e Revenge of the 90’s (22 de julho), com a atuação de Olavo Bilac e Fernando Correia Marques, são os cabeças de cartaz das Festas da Madalena, que contam ainda com grandes espetáculos e muitas surpresas no palco secundário, que estreia este ano no teu festival.

O programa das festividades foi apresentado, na última semana, no Auditório da Madalena, tendo a vice-presidente do Município afirmado que esta é “uma festa feita para todos e onde todos fazem parte da festa.”

Revelando que o festival será “totalmente gratuito”, devido à comemoração dos 300 anos de elevação a Concelho, a autarca reforçou ainda o “conceito jovem e popular” das maiores festividades concelhias, que se destacam este ano pela forte componente cultural.

Por sua vez, José António Soares, presidente da Câmara Municipal, agradeceu o empenho e o contributo de todos na realização das Festas da Madalena, enaltecendo a sua importância na dinamização do Concelho e da Ilha.

Com um programa diversificado e dedicado a toda a família, em 2023, ano em que se celebram os 300 anos de elevação da Madalena a Concelho, a Câmara aposta fortemente na valorização das nossas tradições.

O Município quer voltar a fazer História e reconquistar o recorde do Guinness com a maior roda de chamarritas do mundo, celebrando a alma picarota, ao enaltecer este verdadeiro tesouro do património cultural açoriano.

A par desta iniciativa, a Feira do Vinho da Ilha do Pico, uma das mais importantes da Região, o Festival de Folclore e o grande desfile de marchas, que será abrilhantado pela Marcha Oficial dos 300 Anos, voltam a marcar presença nas Festas da Madalena, proporcionando uma montanha de experiências a todos os visitantes.

A celebração da Fé vive o seu momento mais alto a 22 de julho, dia de Santa Maria Madalena, Padroeira do Concelho, assinalado com a habitual Eucaristia Solene, pelas 17h00, seguida da Procissão, às 19h00.

Sob o tema “Maria Madalena levantou-se e foi anunciar aos discípulos «Vi o Senhor»”, a celebração religiosa inicia-se a 13 de julho com o novenário, que se irá realizar todos os dias pelas 19h30, exceto a 16 de julho, que terá lugar pelas 12h00.

De 19 a 23 de julho, as ruas da Madalena enchem-se de música e tradição.

Karetus (20 de julho), Nuno Ribeiro (21 de julho) e Revenge of the 90’s (22 de julho), com a atuação de Olavo Bilac e Fernando Correia Marques, são os cabeças de cartaz das Festas da Madalena, que contam ainda com grandes espetáculos e muitas surpresas n…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Dezasseis viagens canceladas devido à greve na semana passada
.
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Bearsu Nature traz um novo conceito de campismo à Praia do Almoxarife
.