24 de Abril de 2023
Feira Agrícola e Comercial do Faial potencia a economia e promove reflexão sobre o setor
INCENTIVO

Autor do Artigo
122
Evento decorre de 5 a 7 de maio na Quinta de São Lourenço

A Câmara Municipal da Horta em parceria com a secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e um vasto conjunto de instituições de âmbito local e regional, vai promover a Feira Agrícola & Comercial da ilha do Faial, nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Parque de Exposições da Quinta de São Lourenço, o presidente da Câmara Municipal da Horta apresentou a Feira Agrícola & Comercial do Faial como “um evento multifacetado, que congrega várias atividades, como os workshops de formação promovidos pela Trybio; os concursos de bovinos, ovinos e equinos; o desfile canino, com cães da AFAMA e do CROA e os concertos de carácter cultural e lúdico”.

Para Carlos Ferreira, este espaço representa uma “excelente plataforma para o conhecimento e divulgação das empresas, criando oportunidades para as pequenas e médias empresas fazerem mostra do que melhor se produz na ilha do Faial, e para que os agricultores, lavradores e criadores de gado, deem a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano”.

O autarca salientou que “as tertúlias, seminários e outras ações paralelas à exposição, que possibilitam a observação do posicionamento, problemas e tendências do sector, destacando em particular “as ações sobre a fileira do leite e da carne; e também nas áreas ambientais, com especial enfoque para as alterações climáticas e energias renováveis, assuntos prementes na realidade atual e que têm merecido a atenção do Município”.

Segundo o presidente da Câmara “o sucesso da Feira Agrícola e Comercial reflete-se na importância da mesma para a economia local e regional”. No mesmo espaço, e num curto espaço de tempo o evento irá compreender uma ampla oferta de produtos, serviços e informação, o que possibilita “o contacto direto com novos ou potenciais clientes, clientes habituais, concorrentes, fornecedores, potenciais representantes e distribuidores”.

Na ocasião, o autarca deixou uma palavra às filarmónicas, grupos folclóricos, grupos de cantares da ilha e aos artistas convidados do exterior que vão participar no evento, e agradeceu aos parceiros da iniciativa, aos trabalhadores do Município, e a todos os que tornam possível a realização do evento. 

A Câmara Municipal da Horta em parceria com a secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e um vasto conjunto de instituições de âmbito local e regional, vai promover a Feira Agrícola & Comercial da ilha do Faial, nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Na conferência de imprensa de apresentação, realizada no Parque de Exposi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Fayal Sport Club vence Campeonato Regional de Basquetebol em Seniores Masculinos
.
Empresários de São Jorge alertam para "impactos graves" devido à greve na Atlânticoline
.
Quinze viagens canceladas devido à greve entre 8 e 14 de abril
.
Rui Martins confirmado nas Políticas Marítimas
.