24 de Abril de 2023
Inaugurado parque infantil da Escola Básica da Horta
INCENTIVO

Autor do Artigo
124

A Câmara Municipal da Horta inaugurou, na quarta-feira, o Parque Infantil da Escola Básica António José de Ávila, numa cerimónia que contou com a presença da secretária regional da Educação e Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro.

A instalação dos equipamentos para o parque infantil da escola, disponibilizados aos alunos desde a passada segunda-feira, representou um investimento de aproximadamente 15 mil euros, que o presidente da câmara classificou como “um investimento no bem-estar físico e emocional das crianças que frequentam esta escola”, adianta o Município em nota de imprensa enviada às redações. 

Na ocasião, foi revelado que a lacuna foi identificada pelo Conselho Executivo numa visita do executivo camarário à EBI da Horta, sendo esta a única escola do 1º ciclo do Faial sem parque infantil.

“Bastará que uma criança venha para a escola mais feliz, esteja mais concentrada nas aulas e mais atenta às orientações do professor, para valer a pena esta ação do município”, afirmou Carlos Ferreira.

O autarca aproveitou a oportunidade para reafirmar, perante o Governo Regional dos Açores, “a importância da 2ª fase de requalificação da Escola Básica António José de Ávila, essencial para dotar o parque escolar da ilha de uma infraestrutura com todas as valências educacionais que se exigem, de modo a potenciar um ensino de qualidade e de sucesso aos nossos jovens”. 

O presidente do Município anunciou que este ano a Câmara prevê reabilitar os Parques Infantis do ATL Vulcãozinho, e do Norte Pequeno, na freguesia do Capelo; do Bairro 9 de Julho, em Pedro Miguel; e do Parque de Campismo, na freguesia do Salão, assim como promover melhorias nos demais parques infantis da ilha, assumindo um investimento superior 50 mil euros.

A Câmara Municipal da Horta inaugurou, na quarta-feira, o Parque Infantil da Escola Básica António José de Ávila, numa cerimónia que contou com a presença da secretária regional da Educação e Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro.

A instalação dos equipamentos para o parque infantil da escola, disponibiliz…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Companhias de transporte de mercadorias deixam Faial para trás
.
Professor de direito propõe que Açores e Madeira elejam juízes para o TC
.
Aliança Democrática foi o partido mais votado nos Açores
.
PS/Açores alerta para “desnorte estratégico” e “caos operacional” na SATA
.