20 de Abril de 2023
Queijo Ilha Azul e Queijo São Jorge DOP conquistam medalha de OURO
INCENTIVO

Autor do Artigo
117

O Queijo prato Ilha Azul curado e o Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura, distribuídos pela LactAçores, voltam a ser distinguidos com medalha de OURO no 13º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada. Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.


Segundo José Carlos Serrão, Diretor Geral da LactAçores, “estas distinções são o reflexo do trabalho que a nossa equipa e produtores têm vindo a desenvolver no sentido de potenciar a excelência dos produtos dos Açores e proporcionar uma experiência inigualável a todos os consumidores”.

O Queijo Ilha Azul, produzido pela cooperativa CALF, parte integrante da LactAçores com a sua fábrica no Faial, obteve a cobiçada medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. Os queijos Moledo e Capelinhos, também da CALF, conquistaram medalhas de prata.

O queijo Prato Ilha Azul é produzido com leite do Faial o qual fornece o sabor e características próprias a cada queijo. O Queijo Curado Ilha Azul é um queijo curado de pasta semidura, com o formato cilíndrico de cor amarelada.

O Queijo São Jorge DOP, reconhecido a nível nacional e internacional, é produzido em exclusivo na ilha de São Jorge desde a sua descoberta, em meados do século XV. Feito a partir de leite de vaca cru, coalho e sal, tem um aroma forte e sabor ligeiramente picante. A cura mínima é de 3 meses, sendo a cura máxima de 36 meses. 

O Queijo prato Ilha Azul curado e o Queijo São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura, distribuídos pela LactAçores, voltam a ser distinguidos com medalha de OURO no 13º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada. Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em represen…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
SATA admite “constrangimentos graves” e promete normalizar operação até 11 de junho
.
Sporting da Horta garante subida à 1ªDivisão de andebol
.
Professor de direito propõe que Açores e Madeira elejam juízes para o TC
.
Lídia Bulcão defende que gestão integrada do mar tem de incluir regiões
.