17 de Abril de 2023
Homenagem aos açorianos envolvidos no combate à pandemia
INCENTIVO

Autor do Artigo
138
Assembleia inaugura monumento

Um monumento de homenagem aos açorianos envolvidos no combate à pandemia vai ser inaugurado hoje nos jardins da Assembleia Regional.

O Monumento de homenagem a todos os açorianos envolvidos no combate à pandemia da Covid-19 na Região vai ser inaugurado, pelas 17h30, nos jardins da sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), na Horta.

O Presidente da Assembleia, Luís Garcia, presidirá ao evento, dando cumprimento ao compromisso de homenagear publicamente todos os que estiveram envolvidos no combate à pandemia da Covid-19 nos Açores, assumido no seu discurso do Dia da Região Autónoma dos Açores 2022, na Lagoa, em São Miguel.

“Assumo aqui o compromisso de, no devido tempo, promover uma homenagem pública, com a edificação de um monumento na sede do Parlamento, que perpetue no tempo a nossa gratidão a todos os que estiveram envolvidos no combate à pandemia”, anunciou então Luís Garcia”, sublinhando que “este é um tributo que devemos cumprir, por imperativo de cidadania”.

A obra a inaugurar é da autoria do escultor Rui Fontes, residente na ilha do Pico há vários anos, e retrata a esperança da humanidade para superar a crise pandémica, constituindo uma homenagem ao sacrifício e resiliência de todos na luta contra a Covid-19.

O evento, aberto ao público, conta com a presença de elementos do Governo Regional dos Açores, deputados à Assembleia Legislativa e representantes de associações regionais e entidades civis e militares da região.

Um monumento de homenagem aos açorianos envolvidos no combate à pandemia vai ser inaugurado hoje nos jardins da Assembleia Regional.

O Monumento de homenagem a todos os açorianos envolvidos no combate à pandemia da Covid-19 na Região vai ser inaugurado, pelas 17h30, nos jardins da sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos A&cc…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Governo dos Açores aumenta majorações para fixar médicos na Graciosa e Faial
.
PS/Açores alerta para “desnorte estratégico” e “caos operacional” na SATA
.
Professor de direito propõe que Açores e Madeira elejam juízes para o TC
.
Feira Agrícola e Comercial este fim de semana em São Lourenço
.