31 de Março de 2023
Governo atribui 800 mil euros para projeto de ampliação da pista da Horta
Portal do Governo

Autor do Artigo
91

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinaram ontem um contrato ARAAL com a Câmara Municipal da Horta, representada pelo seu presidente, Carlos Ferreira, visando a concretização do apoio financeiro na comparticipação para a elaboração do projeto de execução de ampliação da pista do aeroporto da Horta.

“Este Governo participa na solução, enquanto outros lavaram as mãos para não fazer parte da solução. Metemos mãos à obra”, sublinha o Presidente do Executivo, José Manuel Bolieiro.

O contrato agora formalizado prevê uma comparticipação financeira de 800 mil euros, respeitante a 40% do total de investimento previsto para este processo e que totaliza dois milhões de euros, como foi oportunamente anunciado pelo presidente do Governo.

“A responsabilidade é do Estado, o aeroporto está concessionado à ANA/VINCI, mas damos este contributo no quadro do projeto de execução”, frisa José Manuel Bolieiro.

“É um compromisso que assumimos perante a Câmara Municipal e perante os faialenses e que cumprimos sem reservas, como tem sido a marca da nossa conduta”, indica por sua vez a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas. 

Berta Cabral sublinha ainda que “palavra dada é palavra honrada”.

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, e a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinaram ontem um contrato ARAAL com a Câmara Municipal da Horta, representada pelo seu presidente, Carlos Ferreira, visando a concretização do apoio financeiro na comparticipação para a elaboraç&…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Suspeito de homicídio no Faial fica em prisão preventiva até ao julgamento
.
IL/Açores insiste em saber resultados das análises custo-benefício das obras públicas
.
Empresários dos Açores "torcem o nariz" à semana de trabalho de quatro dias
.
Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maio
.