27 de Março de 2023
CUF passa a gerir o único hospital privado dos Açores
Lusa

Autor do Artigo
88

A gestão do único hospital privado dos Açores, localizado na ilha de São Miguel, passou a ser assegurada desde sexta-feira pela CUF, representando uma “mais-valia para a expansão” daquele grupo económico.

“A concretização desta aquisição representa uma importante mais-valia para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, cuja ambição passa por disponibilizar a cada vez mais portugueses os cuidados de saúde de qualidade prestados pela CUF”, afirmou o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz, citado em comunicado.

A 18 de outubro de 2022 foi anunciado que a CUF e os acionistas do Hospital Internacional dos Açores (HIA) chegaram a “acordo de princípio” para a aquisição do único hospital privado no arquipélago.

Agora, a CUF afirma que com a aquisição do HIA pretende “contribuir para o reforço da acessibilidade aos cuidados de saúde de qualidade” na região.

“A CUF coloca ao serviço da população dos Açores a experiência de mais de 77 anos na prestação de cuidados de saúde”, lê-se em nota de imprensa.

O HIA, localizado na Lagoa, ilha de São Miguel, foi inaugurado em março de 2021, contando com mais de 20 especialidades médicas e 90 camas para internamento.

“Esta aquisição permitirá, igualmente, uma partilha de conhecimento entre as equipas da CUF e desta nova unidade hospitalar, beneficiando os cuidados de saúde prestados”, defende Rui Diniz.

A rede CUF é composta por 24 hospitais e clínicas, localizados em 15 municípios do país.

A gestão do único hospital privado dos Açores, localizado na ilha de São Miguel, passou a ser assegurada desde sexta-feira pela CUF, representando uma “mais-valia para a expansão” daquele grupo económico.

“A concretização desta aquisição representa uma importante mais-valia para a estratégia d…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Falta de vontade do Governo para avançar com a segunda fase da EBI da Horta
.
Governo dos Açores volta a propor aumento de 5% da remuneração complementar
.
Governo não confirma Ilídia Quadrado na Portos dos Açores
.
Crise sísmica na Terceira com valor anormal apenas de sismicidade
.