24 de Março de 2023
Tu na Horta: I Encontro de Tunas Académicas na ilha do Faial
INCENTIVO

Autor do Artigo
118

A Câmara Municipal da Horta, em parceria com a empresa municipal Urbhorta, promove nos próximos dias 31 de março e 1 de abril o Tu na Horta, o primeiro Encontro de Tunas da ilha do Faial.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta pronunciou-se sobre a iniciativa, considerando que com ela a autarquia pretende promover a cultura musical e trazer a animação académica à cidade da Horta.

“O Município da Horta vai realizar, pela primeira vez, o Tu na Horta, em que a alegria da música estudantil vai invadir o Mercado Municipal, as ruas da cidade e ainda o Teatro Faialense, em momentos dedicados à tradição estudantil de tunas académicas”.

O evento, que começa na próxima sexta-feira com a receção das tunas e serenata no Mercado Municipal, integra também um Passa Calles no sábado, que percorrerá as artérias da cidade desde o Mercado, passando pelo Largo Duque D’Ávila e Bolama, Praça do Infante, até ao Terraço das Empresas MarítimoTurísticas.

A primeira edição do Encontro de Tunas culminará com as respetivas atuações no Teatro Faialense, cuja apresentação estará a cargo de Márcio Lázaro (ex-Tunídeos) e Victor Rui Dores.

O valor dos bilhetes (5 euros) reverte na totalidade para a Delegação do Faial do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Tu na Horta vai contar com a participação das tunas masculinas da Universidade dos Açores, nomeadamente a Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum – TUSA, a Estudantina Universitária dos Açores e a Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Tunídeos.

A Câmara Municipal da Horta, em parceria com a empresa municipal Urbhorta, promove nos próximos dias 31 de março e 1 de abril o Tu na Horta, o primeiro Encontro de Tunas da ilha do Faial.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta pronunciou-se sobre a iniciativa, considerando que com ela a autarquia pretende promover a cultura musical e trazer a anima&cced…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Fayal Sport Club vence Campeonato Regional de Basquetebol em Seniores Masculinos
.
Rui Martins confirmado nas Políticas Marítimas
.
Câmara quer construir 16 apartamentos e 35 lugares para estacionamento na Rua de São João
.
Crise sísmica na Terceira com valor anormal apenas de sismicidade
.