23 de Março de 2023
Relatório apresenta preços em todas as ilhas dos Açores
Portal do Governo

Autor do Artigo
125

Está, desde o dia 20 de março, disponível um novo relatório mensal de monitorização dos preços vigiados, com informação sobre os preços em toda a Região. Este relatório, no seguimento do projeto piloto iniciado em outubro passado, apenas na ilha de São Miguel, já inclui a comparação de preços entre todas ilhas e a sua evolução desde o início de 2023.

Este processo de monitorização de preços, promovido pela secretaria regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através da direção regional do Empreendedorismo e Competitividade (DREC), visa, no atual contexto inflacionista, acompanhar o comportamento do setor retalhista no processo de definição do preço final ao consumidor.

A compreensão da evolução dos preços nas nove ilhas da Região e a análise de eventuais discrepâncias, habilitará o Governo Regional dos Açores a implementar medidas, nomeadamente a alteração da Portaria que define quais os bens que integram o Regime Jurídico de Preços.

Neste contexto, as conclusões dos relatórios elaborados até à data e disponíveis em https://portal.azores.gov.pt/web/drec/relatorios  levaram a direção regional do Empreendedorismo e Competitividade a solicitar a pronúncia das associações representativas dos consumidores e das associações empresariais e também a solicitar aos pontos de recolha de preços informações complementares sobre a composição das margens de comercialização de um conjunto de produtos identificados nestes relatórios.

Está, desde o dia 20 de março, disponível um novo relatório mensal de monitorização dos preços vigiados, com informação sobre os preços em toda a Região. Este relatório, no seguimento do projeto piloto iniciado em outubro passado, apenas na ilha de São Miguel, já inclui a comparação d…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Açores têm pela primeira vez três deputados no Parlamento Europeu
.
Arranca amanhã a 4ª edição do torneio Veteranos Fayal Cup
.
João Bettencourt acusa Carlos Ferreira de incoerência na defesa do Faial
.
Médicos nos Açores reivindicam melhores salários e progressão na carreira
.