16 de Março de 2023
Prisão preventiva para suspeito de vários furtos qualificados em Ponta Delgada
Lusa

Autor do Artigo
76

Um homem de 29 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários furtos qualificados em diversos estabelecimentos comerciais de Ponta Delgada, revelou ontem a PSP.

O Comando Regional da PSP adianta, em comunicado de imprensa, que o suspeito foi identificado como “autor de vários furtos e por existir perigo de continuidade de atividade criminosa”.

De acordo com a PSP, antes, já lhe tinha sido aplicada a “medida de coação de apresentações semanais na esquadra policial e obrigatoriedade de se submeter a tratamento para a toxicodependência”.

Contudo, o arguido não se submeteu ao tratamento e continuou, alegadamente, a praticar outros roubos, o último dos quais, “muito recentemente”, no “interior de um café” na cidade de Ponta Delgada, “onde se introduziu igualmente pelo método de arrombamento”, tendo retirado da caixa registadora “430 euros em dinheiro”.

A PSP adianta ainda que o suspeito é “residente na freguesia dos Arrifes”, não tem antecedentes criminais, mas é “toxicodependente de drogas duras”.

O suspeito acabaria por ser novamente detido “fora de flagrante delito”, tendo o Tribunal agravado “a medida de coação para prisão preventiva”, segundo adianta o Comando Regional da PSP.

A PSP acrescenta que “a investigação prossegue”, estando o arguido “indiciado pela prática de cinco furtos qualificados”.

Um homem de 29 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários furtos qualificados em diversos estabelecimentos comerciais de Ponta Delgada, revelou ontem a PSP.

O Comando Regional da PSP adianta, em comunicado de imprensa, que o suspeito foi identificado como “autor de vários furtos e por existir perigo de continuidade de atividade criminosa”…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Resgatado passageiro de navio ao largo dos Açores
.
Áreas marinhas protegidas portuguesas com mais de 150 mil horas de pesca de arrasto
.
Vasco Cordeiro diz que não será recandidato à liderança do PS/Açores
.
Reembolso do Subsídio Social de Mobilidade está normalizado
.