16 de Março de 2023
Açores passaram a ter canal de denúncia da administração regional desde ontem
Lusa

Autor do Artigo
41

O Governo dos Açores conta, desde ontem, com um canal único para que os cidadãos e trabalhadores possam denunciar situações respeitantes a todos os departamentos do Governo Regional.

O Canal de Denúncia do Governo Regional dos Açores, disponibilizado através da secretaria regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, permite que cidadãos possam apresentar uma denúncia externa e ainda uma denúncia interna por trabalhadores da Administração Pública Regional, explica o Governo, numa nota divulgada no ‘site’ oficial.

As denúncias vão ser “encaminhadas, de forma automatizada, às entidades inspetivas regionais competentes na matéria ou ao departamento competente sobre a qual recai a denúncia, respetivamente”, acrescenta.

“Este sistema garante um canal único para denunciar situações previstas na Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, respeitantes a todos os departamentos do Governo Regional”, lê-se ainda na mesma nota.

O canal pode ser acedido através da ligação https://canaldenuncias.azores.gov.pt.

Ainda de acordo com o Governo açoriano, este método prevê a possibilidade de “anonimato”, garantindo “a total privacidade e a proteção dos dados pessoais dos denunciantes”.

No final do ano, o sistema vai permitir realizar denúncias por voz através de uma linha telefónica única e gratuita.

O executivo sublinha que o Canal de Denúncia do Governo Regional dos Açores é “pioneiro no país” e será financiado ao abrigo da Componente 19 do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) - Açores.

O Governo dos Açores conta, desde ontem, com um canal único para que os cidadãos e trabalhadores possam denunciar situações respeitantes a todos os departamentos do Governo Regional.

O Canal de Denúncia do Governo Regional dos Açores, disponibilizado através da secretaria regional das Finanças, Planeamento e Administra&ccedi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Risco de morte é maior do que antes da pandemia e não é só pelo envelhecimento
.
“Saborea – O Faial à Volta da Mesa” até sábado na cidade da Horta
.
Nova proposta para elementos decorativos junto a santuário do Santo Cristo
.
Qualidade da água em lagoas preocupa Governo dos Açores
.