06 de Março de 2023
Cineclube do Faial inicia amanhã primeira de quatro projeções
Jéssica Raposo

jessicamcraposo@gmail.com
87

O Cineclube do Faial apresenta amanhã, às 21h00, no Teatro Faialense, a primeira projeção do mês de março, com um filme inserido no ciclo do Dia da Mulher - “Uma Miúda com Potencial”.

A segunda projeção de março acontece a 14 de março, pelas 21h00, e é uma “sessão especial”. O Cineclube do Faial vai trazer as bobines ao Teatro Faialense e fazer uma projeção de “Veredas” em película de 35mm.

O mês de março promete ser bem recheado de cinema. Como tal, a 21 de Março, também pelas 21h00, o Cineclube do Faial tem mais um filme inserido no Ciclo Além-Fronteiras, o filme “Compartimento nº 6”, que arrecadou o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes em 2021.

Para fechar em grande o mês de março o Cineclube do Faial vai estrear, a 28 de março, pelas 21h00, o filme “Boat People Trying To Be Land Lovers”, de Luís Bicudo. Vai ser uma sessão de cinema com a presença do autor.

“Ao longo da história, o Homem foi-se tornando cada vez mais sedentário. A evolução do conhecimento e da tecnologia permitiu que a vida se tornasse mais confortável. Porém, houve sempre quem preferisse viver a vida como uma aventura, deixando tudo para trás em direção ao desconhecido. Les chegou ao porto da Horta com o mastro partido e nunca mais zarpou. Herminio trabalhava em cinema, em Itália, e um dia deixou Roma para nunca mais voltar. Fred diz que gosta de flores e, por isso, cá ficou. No Faial vive uma comunidade de aventureiros que, depois de uma vida no mar, decidiu finalmente ter uma morada em terra. De todos os sítios do mundo por onde passaram o que é que os terá levado a ficar aqui, na minha ilha?”

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Mercado Municipal e custam 4 euros (bilhete normal), 2 euros (sócios do Cineclube) e 1 euro (estudantes).

O Cineclube do Faial apresenta amanhã, às 21h00, no Teatro Faialense, a primeira projeção do mês de março, com um filme inserido no ciclo do Dia da Mulher - “Uma Miúda com Potencial”.

A segunda projeção de março acontece a 14 de março, pelas 21h00, e é uma “sessão especial”. O Cineclube do Faial vai trazer as bobines ao Teatro Faialense e fazer uma projeção de “…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Ecossistema espacial nos Açores tem de ser desígnio autonómico
.
PPM diz que Orçamento para este ano significa recuperar tempo perdido
.
PS abstém-se na votação do Orçamento dos Açores para 2024
.
Grua do porto do Varadouro parada durante 60 dias
.