02 de Março de 2023
Artista Faialense empenhada em continuar a apostar na formação
Jéssica Raposo

jessicamcraposo@gmail.com
143
Concerto de Aniversário na Escola Básica

A instituição cultural mais antiga do Faial, e a segunda mais antiga dos Açores, assinalou 165 anos de atividade ininterrupta.

Na sessão solene comemorativa do aniversário, realizada no passado dia 22, a presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Artista Faialense, Isabel Maciel, fez o balanço dos últimos dois anos de mandato.

Os últimos dois anos ficaram marcados pelo esforço e dedicação da instituição que, devido à pandemia de covid-19, teve de adaptar a sua atividade. «A Filarmónica Artista Faialense conseguiu ultrapassar mais um obstáculo que desconhecia por completo, a pandemia de covid-19, fazendo aulas, vídeos online e ensaios, cumprindo com as regras as sanitárias impostas, mas nunca parando completamente a sua atividade», destacou a presidente da Direção.

Ainda que condicionada pela pandemia, a Artista Faialense realizou, em 2020, dois concertos de Natal na Igreja do Carmo. Em 2021 organizou um concerto de Verão e estava a ensaiar para o concerto de Natal no Teatro Faialense que, devido à pandemia, foi cancelado dois dias antes, tendo sido apenas feita a gravação de um ensaio.

«Prova do nosso trabalho é o facto de mais uma vez termos preparado o concerto de Natal passado e logo de seguida termos começado a preparar o nosso Concerto de Aniversário», referiu a presidente da Direção, destacando que a instituição está sempre em contante mudança e em constante formação, a preparar coisas novas e a motivar os músicos.

Segundo Isabel Maciel, a instituição está sempre ativa e com vontade de mostrar coisas novas e, por isso, a aposta na formação musical continua a ser um dos grandes objetivos da Direção, «não só para melhorar a performance musical da banda, mas também porque é necessário ter sempre uma escola de música ativa, a proporcionar a entrada de novos membros para que a instituição continue viva».

Na sessão solene foi lançado o selo comemorativo do 165.º Aniversário da Artista Faialense.

Ainda no âmbito dos festejos comemorativos do aniversário, a Sociedade Filarmónica Artista Faialense realizou um Concerto de Aniversário no Auditório da Escola Básica António José d’Ávila.

A instituição cultural mais antiga do Faial, e a segunda mais antiga dos Açores, assinalou 165 anos de atividade ininterrupta.

Na sessão solene comemorativa do aniversário, realizada no passado dia 22, a presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Artista Faialense, Isabel Maciel, fez o balanço dos últimos dois ano…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Cientistas criam células para tratamento da doença de Machado-Joseph
.
Resgatado passageiro de navio ao largo dos Açores
.
PCP/Açores diz que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região
.
Polícia Marítima deteta infrações a bordo de embarcações de pesca
.