31 de Janeiro de 2023
PSD/Açores diz que Governo Regional tem alento para cumprir legislatura
Lusa

Autor do Artigo
93

O Conselho Regional do PSD/Açores considerou no fim de semana que o Governo açoriano tem “alento” para cumprir a legislatura, salientando que “a tarefa” governativa “não é fácil”, após uma governação socialista que deixou a Região “caótica”.

“O que este Conselho Regional está aqui a fazer precisamente é dar toda a sua força, toda a sua motivação para que este projeto que é liderado por estes três partidos seja um projeto de sucesso, ainda para mais quando também o Plano e Orçamento para 2023 foi aprovado com uma base parlamentar ainda mais forte com o apoio de mais um partido politico dando assim alento para que esta legislatura se cumpra até ao final”, afirmou o presidente da Mesa do Congresso, Pedro Nascimento Cabral.

Pedro Nascimento Cabral falava na apresentação das conclusões do Conselho Regional do PSD/Açores, que reuniu em Ponta Delgada.

O atual Governo Regional, que resulta de uma coligação entre PSD, CDS-PP e PPM e tem apoio parlamentar de outros três deputados (CH, IL e independente), tomou posse em novembro de 2020, depois de o PS, que governava a região há 24 anos, ter vencido as eleições, mas sem maioria absoluta.

Pedro Nascimento Cabral sublinhou que em “todas as intervenções” feitas no Conselho Regional do PSD/Açores, o primeiro de 2023, existe “um forte apoio” ao Governo de coligação e “um sinal de união, de força e de apoio”, ao líder do PSD açoriano, José Manuel Boleiro, “para que continue nesta senda de trabalho, de progresso, em beneficio do desenvolvimento” da Região.

“O PSD está firme nesta coligação. Está motivado para continuarmos a trabalhar em defesa dos cidadãos dos Açores”, sublinhou o social-democrata, que é também o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral admitiu que “a tarefa” governativa “não é fácil”, após “24 anos de governação do Partido Socialista que deixou a Região Autónoma dos Açores” de “uma forma absolutamente caótica” em “vários domínios”, nomeadamente nos setores da saúde e da educação e ainda na transportadora aérea açoriana SATA e nas empresas públicas regionais.

“Naturalmente que este Governo de coligação, liderado pelo PSD, tem tido alguma dificuldade em retomar o desenvolvimento e o progresso económico da Região, sobretudo quando se depara com uma crise pandémica e agora a situação da invasão da Ucrânia pela Rússia com consequências económicas e financeiras”, traduzidas nas subidas dos preços e das taxas de juro e a crise energética, disse.

O Conselho Regional do PSD/Açores considerou no fim de semana que o Governo açoriano tem “alento” para cumprir a legislatura, salientando que “a tarefa” governativa “não é fácil”, após uma governação socialista que deixou a Região “caótica”.

“O que este Conselho Re…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Reembolso do Subsídio Social de Mobilidade está normalizado
.
Governo dos Açores mantém quase inalterados valores do Plano para 2024
.
Chuva intensa durante a manhã de hoje não provocou estragos no Faial
.
Império da Ponte dos Flamengos preserva património
.