25 de Janeiro de 2023
Ano de 2022 foi de retoma do trabalho suspenso na Flamenguense
Jéssica Raposo

jessicamcraposo@gmail.com
72
Escola de música reabriu em outubro passado

A Sociedade Filarmónica Nova Artista Flamenguense completou, esta segunda-feira, 142 anos de vida e história.

Na sessão solene comemorativa do aniversário, Daniela Silveira discursou pela primeira vez na qualidade de presidente da instituição.

«Infelizmente, durante os últimos dois anos, por motivos de pandemia, fomos obrigados a suspender ensaios e atuações mas, felizmente, o ano de 2022 já foi um ano de retoma do trabalho suspenso, prova dada foi a participação da nossa filarmónica com a “Marcha da Alegria” nas festividades de São João», disse a presidente da Direção.

Daniela Silveira destacou também a reabertura da escola de música da instituição, em outubro de 2022, que conta atualmente com nove aprendizes.

«Para este ano de 2023 esperamos continuar a ser um grupo unido, motivado e a ampliar as nossas fileiras com novos músicos», destacou a presidente da Direção.

Por motivos de manutenção de instrumental e fardamento e para suportar os restantes gastos inerentes à vida da filarmónica, Daniela Silveira referiu que não é possível viver só das verbas das atuações e dos apoios dados pelas instituições.

«Para termos estabilidade e podermos continuar o bom trabalho em prol da cultura, angariamos fundos com atividades extramusicais, exemplos disso foram, no ano de 2022, duas tasquinhas, uma na feira do encontro do mundo rural e outra em São João da caldeira. Realizámos também um almoço de angariação de fundos de Sopas do Espírito Santo em setembro último», destacou.

Daniela Silveira realçou ainda o contributo que todos dão à filarmónica, salientando que nestes 142 anos passaram pela instituição muitas pessoas e que sem elas não seria possível assinalar mais um aniversário.

A Sociedade Filarmónica Nova Artista Flamenguense completou, esta segunda-feira, 142 anos de vida e história.

Na sessão solene comemorativa do aniversário, Daniela Silveira discursou pela primeira vez na qualidade de presidente da instituição.

«Infelizmente, durante os últimos dois anos, por motivos de pandemia, fomos obriga…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Grupos Ocidental e Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva
.
Queijo Ilha Azul volta a ser premiado
.
Atlântcoline cancelou nove viagens nos primeiros quatro dias de greve
.
PSD/CDS-PP/PPM propõem isenção da contribuição extraordinária sobre alojamento local nos Açores
.