23 de Janeiro de 2023
Berta Cabral valoriza destaque dado aos Açores na Condé Nast Traveler
Lusa

Autor do Artigo
27

Os Açores estão referenciados como um destino de “green tourism” e sustentabilidade na edição de janeiro/fevereiro de 2023 da revista Condé Nast Traveler, projetando-se como uma escolha “livre de culpa” para os viajantes mais preocupados com o ambiente.

“É um grande orgulho ver este reconhecimento internacional da qualidade turística e da sustentabilidade dos Açores – somos, de facto, um destino de eleição”, sublinha, em reação a esta referência, Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

No destaque, foram realçadas boas-práticas que fazem dos Açores um destino sustentável em terra e em mar, incluindo a classificação de 25% da área terrestre como área protegida, a preservação dos parques marinhos, e a proveniência de fontes renováveis de quase metade da energia produzida na Região.

De acordo com a Condé Nast Traveler, os empresários seguem este desígnio, com uma oferta turística mais sustentável, que faz dos Açores um local com experiências únicas, imersivas e com valor acrescentado.

“Sabemos que esta referência da Condé Nast Traveler resultou da visita de uma jornalista aos Açores e de um contacto direto com a DMO Açores - Estrutura de Gestão de Sustentabilidade do Destino, demonstrando a assertividade do trabalho de promoção turística que tem vindo a ser feito”, prossegue Berta Cabral.

No texto da revista, é ainda evidenciada o facto de a Região Autónoma dos Açores ser o primeiro e único arquipélago no mundo certificado formalmente como “Destino Turístico Sustentável”.

A Condé Nast Traveler é a revista mensal dedicada a viagens de luxo e a viajantes independentes e sofisticados mais vendida do Reino Unido, destacando as melhores experiências de viagem no mundo.

Os Açores estão referenciados como um destino de “green tourism” e sustentabilidade na edição de janeiro/fevereiro de 2023 da revista Condé Nast Traveler, projetando-se como uma escolha “livre de culpa” para os viajantes mais preocupados com o ambiente.

“É um grande orgulho ver este reconhecimento internacional da q…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Madeira não confia nos dados do INE que indicam aumento do risco de pobreza
.
SATA bate novo recorde no transporte de passageiros em 2022
.
Primeiro espumante certificado da Cooperativa Vitivinícola do Pico já está no mercado
.
Prisão preventiva para suspeito de violação, sequestro e violência doméstica
.