17 de Fevereiro de 2023
Carnaval na cidade da Horta
Incentivo

jornalincentivo@gmail.com
116

As ruas da cidade da Horta encheram-se de muita cor, música e animação para o tradicional desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal da Horta, este ano subordinado ao tema “O Mundo Mágico do Circo”.

“Foi com muita alegria que vimos as ruas da nossa cidade repletas de crianças e jovens, para celebrar esta quadra carnavalesca. Foi, efetivamente, um momento mágico, com muita animação e alegria”, declarou, em nota de imprensa enviada às redações, a vereadora da Câmara Municipal da Horta, Maria Antónia Dutra.

Pela primeira vez, o desfile contou com música ao vivo, com a participação da Orquestra do Conservatório Regional da Horta, que abriu o certame para a entrada dos verdadeiros protagonistas: as crianças e jovens que incorporaram a temática circense, percorrendo da Praça da República à Rua Cônsul Dabney.

“Este ano, para além da participação das crianças, convidámos também os nossos idosos dos Centros de Dia e de Convívio a assistirem ao desfile, de forma cómoda”, referiu, salientando o carácter intergeracional do Carnaval.

Reconhecendo o empenho e colaboração das instituições, a responsável municipal pelas áreas da cultura, educação e ação social “agradece e enaltece o trabalho desenvolvido pela comunidade escolar, na preparação de todas as fantasias, bem como pelas instituições de solidariedade social, que participaram na elaboração das figuras representativas do circo” expostas na Praça da República.

Para que as celebrações do Carnaval fossem possíveis, a Câmara Municipal da Horta convidou todos os estabelecimentos escolares e as IPSS, apoiando os que participaram no desfile. 

As ruas da cidade da Horta encheram-se de muita cor, música e animação para o tradicional desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal da Horta, este ano subordinado ao tema “O Mundo Mágico do Circo”.

“Foi com muita alegria que vimos as ruas da nossa cidade repletas de crianças e jovens, para celebrar esta quadra carna…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Áreas marinhas protegidas portuguesas com mais de 150 mil horas de pesca de arrasto
.
A escola de dança Corpo em Movimento estreia-se no All Dance Portugal com excelentes classificações
.
Dia Mundial da Terra é assinalado na segunda-feira
.
Câmara quer construir 16 apartamentos e 35 lugares para estacionamento na Rua de São João
.