16 de Janeiro de 2023
Câmara inaugura renovada Canada dos Arrendamentos
INCENTIVO

Autor do Artigo
36

Foi inaugurada, na freguesia das Angústias, a empreitada de reabilitação e beneficiação da Canada dos Arrendamentos.

Na sessão de descerramento da placa, o presidente da Câmara Municipal da Horta destacou que “este executivo pretende, no cumprimento das metas traçadas para o mandato, privilegiar uma das áreasfundamentais da governança municipal, uma das que mais diretamente influi na vida quotidiana dos munícipes: as estradas municipais”, tendo a Canada dos Arrendamentos marcado o arranque de um conjunto de obras municipais para o mandato 2021/2025, com intervenção em todas as freguesias da ilha.

A obra, lançada em 2021 pelo anterior executivo, orçada em 191.072,90 Euros, e iniciada em abril de2022 pelo atual executivo camarário, resultou num investimento total de 270. 392,91 Euros, valor que incluiu sumidouros com grelha, condutas sob o pavimento em ligação entre sumidouros e poços absorventes, e ainda a utilização de máquinas.

“Esta empreitada contou com a imprescindível cooperação e colaboração da Junta de Freguesia das Angústias, no diálogo com os proprietários dos terrenos e na execução de parte dos muros de suporte”, adiantou o edil, destacando o investimento daquela autarquia local no valor de 36.450,00 Euros, no âmbito do contrato interadministrativo de delegação de competências com o Município, executados em três anos, e que constituiu a obra da freguesia.

Foi inaugurada, na freguesia das Angústias, a empreitada de reabilitação e beneficiação da Canada dos Arrendamentos.

Na sessão de descerramento da placa, o presidente da Câmara Municipal da Horta destacou que “este executivo pretende, no cumprimento das metas traçadas para o mandato, privilegiar uma das áreasfundamen…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Governo empenhado em acelerar fundos para a indústria conserveira
.
Quase 20% dos mais carenciados têm sobrecarga das despesas com habitação
.
Artur Lima defende “parcerias construtivas” com Universidade dos Açores
.
Executive Master encerra amanhã no Hospital da Horta
.