12 de Janeiro de 2023
Homem detido em Ponta Delgada por tráfico de droga
Lusa

Autor do Artigo
30

A Polícia de Segurança Pública deteve, em Ponta Delgada, um homem, de 56 anos de idade, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de droga.

Segundo comunicado de imprensa enviado às redações, esta detenção decorreu no âmbito de uma investigação da Brigada Anticrime, que visava apurar os contornos de um foco de tráfico de estupefaciente na freguesia da Fajã de Baixo, havendo indicações de que vários toxicodependentes se dirigiam ao local.

Esta investigação permitiu à PSP consolidar as suspeitas quanto à existência de crime, circunstância que veio a impulsionar a realização de uma operação policial, tendo em vista o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, emitido pela autoridade judiciária competente.

Acrescenta ainda que no decurso da intervenção policial foi possível detetar e apreender haxixe que permitiria a preparação de mais de 1000 doses individuais para consumo, quantias monetárias, entre outros objetos relacionados com a prática do crime.

O arguido após ter sido apresentado em primeiro interrogatório, diante o juiz de instrução criminal, no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, aguardará os termos do processo em prisão domiciliária.

O Comando Regional dos Açores revela ainda que as diligências de investigação dirigidas pelo Ministério Público de Ponta Delgada prosseguirão tendo em vista a consolidação da prova processual e que permita descortinar a real extensão do ilícito criminal em análise e com o propósito de garantir o restabelecimento da ordem, segurança e tranquilidade pública em toda a área envolvente. 

A Polícia de Segurança Pública deteve, em Ponta Delgada, um homem, de 56 anos de idade, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de droga.

Segundo comunicado de imprensa enviado às redações, esta detenção decorreu no âmbito de uma investigação da Brigada Anticrime, que visava apurar o…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Homem detido em São Miguel por tentativa de violação da sobrinha
.
PPM quer navio mais pequeno a operar nas Lajes das Flores
.
Deputado independente nos Açores arguido em processo de calúnia
.
Alenquer candidata Festas do Espírito Santo a Património Cultural
.