11 de Janeiro de 2023
Órgãos sociais da Visit Azores apresentam demissão coletiva
INCENTIVO

Autor do Artigo
39

Os órgãos sociais da Visit Azores – anteriormente designada por Associação de Turismo dos Açores (ATA) – apresentaram demissão coletiva no dia de ontem, em conformidade com o disposto nos estatutos da associação.

Segundo nota de imprensa enviada às redações, no passado dia 9 de janeiro, a Mesa da Assembleia Geral da Visit Azores convocou duas Assembleias Gerais. A primeira, agendada para o dia 24 de janeiro, terá como ponto único na ordem de trabalhos a readmissão dos associados fundadores da Visit Azores, entre os quais se incluem o Governo Regional dos Açores e a SATA. A segunda Assembleia Geral foi convocada para o dia 24 de fevereiro e os trabalhos incidirão sobre a discussão e aprovação do Relatório e Contas de 2022, discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2023, bem como a eleição dos novos órgãos sociais.

Na sequência da apresentação de demissão coletiva por parte dos órgãos sociais da Visit Azores, a direção demissionária assegurou aos associados e à comunidade regional o normal funcionamento da associação até às eleições.

Os atuais órgãos sociais da Visit Azores foram eleitos para o triénio 2019-2022, permanecendo no exercício de funções desde 20 de maio de 2022, altura em que o mandato terminaria. 

Durante este período, a Visit Azores desempenhou um papel determinante na promoção e dinamização do turismo no arquipélago. Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, relativos a novembro de 2022, apontam para um aumento de 8,3% nas dormidas face a 2019. O número é ainda mais elevado se consideradas apenas as dormidas de hóspedes não residentes (+14,7%). Destaque ainda para o crescimento no número de hóspedes residentes face aos valores do mês homólogo de 2019: 45.640 hóspedes, em comparação com o número pré-pandémico de 42.408 hóspedes.

O ano passado viu o número de ligações aéreas para a Região Autónoma dos Açores triplicar face a 2021, com o acréscimo de seis novas rotas. Às ligações Frankfurt–Ponta Delgada (Lufthansa), Genebra–Ponta Delgada (SWISS) e Madrid–Ponta Delgada (IBERIA), que se mantiveram em operação em 2022, juntaram-se as ligações Londres–Ponta Delgada (British Airways), Londres–Terceira (British Airways), Paris–Ponta Delgada (Transavia), Amsterdão–Ponta Delgada (Transavia), Zurique–Ponta Delgada (Edelweiss) e Nova Iorque–Ponta Delgada (United Airlines).

“Em sintonia com o reforço da acessibilidade ao arquipélago para os mercados internacionais, a Visit Azores empenhou-se em fortalecer a promoção externa da região. Neste âmbito, destaca-se o crescimento, de 2019 para 2022, no número de meios de comunicação social internacionais convidados a visitar o arquipélago, incluindo publicações de referência como “Le Figaro”, “The Telegraph”, “The Times” e “Cosmopolitan”, que conheceram os Açores em 2022”, lê-se no comunicado.

O reforço da promoção do turismo regional passou também por uma maior diversificação de fam trips com operadores turísticos e uma presença mais assertiva em feiras e ações internacionais.

Os órgãos sociais da Visit Azores – anteriormente designada por Associação de Turismo dos Açores (ATA) – apresentaram demissão coletiva no dia de ontem, em conformidade com o disposto nos estatutos da associação.

Segundo nota de imprensa enviada às redações, no passado dia 9 de janeiro, a Mesa da As…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Passageiros desembarcados nos portos dos Açores aumentam 13,2%
.
Mais de 500 mil docentes e alunos usam Escola Virtual que assinalou ontem 18 anos
.
Executive Master encerra amanhã no Hospital da Horta
.
Lucro da Pfizer aumenta 43 por cento em 2022 impulsionado pela vacina contra a covid-19
.