25 de Novembro de 2022
Aviso amarelo por causa de chuva forte e vento
Lusa

Autor do Artigo
41

As ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte e vento no dia de hoje, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) o aviso amarelo estará em vigor entre as 3h00 e as 12h00 de hoje, período em que se prevê precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada e vento (direção de sul, rodando para oeste).

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para aquelas duas ilhas açorianas por causa da agitação marítima, entre as 6h00 e as 21h00 de sábado, com previsão de ondas de noroeste.

Já no grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo, por causa das previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada, vai vigorar entre as 6h00 e as 21h00 de hoje.

As cinco ilhas do grupo Central vão estar ainda sob aviso amarelo, entre as 6h00 e as 18h00 de hoje, devido ao vento (direção de sul, rodando para oeste).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As ilhas dos grupos Ocidental e Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo devido à chuva forte e vento no dia de hoje, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) o aviso amarelo estará em vigor entre as 3h00 e as 12h00 de hoje, período em que se prevê precipitaç&ati…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Açores superaram em dezembro dormidas em alojamentos turísticos
.
Madeira não confia nos dados do INE que indicam aumento do risco de pobreza
.
Anafre alerta para desequilíbrios na distribuição do IVA turístico
.
Governo cria novo sistema de incentivos às empresas
.