24 de Novembro de 2022
Jovens açorianos prometem ao novo bispo “irreverência e alegria”
Igreja Açores

Autor do Artigo
27

Os jovens açorianos enviaram no passado domingo uma mensagem ao novo bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, a dizer-lhe que estão disponíveis com “entusiasmo e irreverência” para construir uma igreja melhor nos Açores

“Dom Armando, neste dia em que celebramos Jesus Rei e a Jornada Diocesana da Juventude, nós, jovens da vossa e nossa Diocese de Angra queremos saudá-lo e dizer-lhe que pode contar connosco, com o nosso entusiasmo, irreverência, alegria e vontade de sermos mais, juntos e nesta Igreja. Contamos também consigo”, afirmam os jovens numa mensagem onde agradecem ao novo bispo, que entrará na diocese no dia 15 de janeiro, na Sé de Angra.

“Obrigado pelo `Sim´dado à Igreja através da nossa Diocese. Com esperança aguardamos a vossa chegada” afirmam ainda os jovens, “de Santa Maria ao Corvo”.

“Confiamos o seu ministério a Jesus, o Senhor Santo Cristo dos Milagres e a Maria, Senhora da Alegria e da Esperança. Queira receber um abraço dos seus jovens açorianos. Até Breve”, conclui a mensagem.

Esta terça-feira, o novo bispo de Angra respondeu à missiva dos jovens, anunciando que a juventude “é uma prioridade”.

“As vossas palavras `jovens´ e cheias de entusiasmo enchem-me de santa alegria. Também por aqui vivemos a Jornada Mundial da Juventude com entusiasmo juvenil que se torna contagiante. É para mim prioritário tudo o que diz respeito aos jovens, principalmente neste ano que é uma oportunidade evangelizadora e uma graça a não desperdiçar!” afirma a mensagem de D. Armando Esteves Domingues, enviada ao Igreja Açores pelo Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil.

“Saúdo os jovens açorianos em quem deposito muita esperança. Precisamos mesmo de caminhar juntos… Cada dia, o meu coração está cada vez mais aí. Obrigado pelas notícias. Rezo pela Diocese de Angra e sobretudo por vós, jovens. Até breve”, conclui o novo prelado.

D. Armando Esteves Domingues foi nomeado no passado dia 4 de novembro pelo Papa Francisco bispo de Angra. O 40º Bispo de Angra entra na diocese no próximo dia 15 de janeiro, numa cerimónia que começa às 16h00, na Igreja da Misericórdia de Angra e prossegue até à Sé, onde será celebrará pela primeira vez, com transmissão em direto na RTP Açores e no site Igreja Açores.

Os jovens açorianos enviaram no passado domingo uma mensagem ao novo bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, a dizer-lhe que estão disponíveis com “entusiasmo e irreverência” para construir uma igreja melhor nos Açores

“Dom Armando, neste dia em que celebramos Jesus Rei e a Jornada Diocesana da Juventude, nós, jovens da vo…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Açores registam aumento de casos de violência doméstica
.
Empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas nos Açores com acesso a 8,5 ME
.
Carlos Ferreira defende mais voos e lugares para o Faial
.
Plano para 2023 aprovado com votos contra de PS e BE
.