18 de Novembro de 2022
Igreja do Corvo recebe novo sacerdote que esteve dois anos no Faial
INCENTIVO

Autor do Artigo
35

O padre Aurélio Sousa, natural das Sete Cidades, vai para a ilha mais pequena do arquipélago e é um dos sacerdotes nomeados para ofícios pastorais até novas nomeações do novo bispo de Angra.

A nomeação pastoral do padre Aurélio Sousa, um dos mais novos sacerdotes ordenados em Angra, para a ouvidoria do Corvo é uma das sete “nomeações para ofícios pastorais” na Diocese de Angra “por necessidade do Povo de Deus” feita ainda pelo Administrador Diocesano, com efeitos a partir do primeiro Domingo do Advento, início do ano litúrgico.

O sacerdote, ordenado em setembro de 2020, em plena pandemia, agora com 29 anos de idade, era desde aquela data Vigário Paroquial da Matriz da Horta, dos Flamengos e do Salão, na ilha do Faial, onde também desempenhava a coordenação da pastoral juvenil.

A partir do próximo dia 27 entrará na “paróquia da Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, e será igualmente ouvidor do Corvo e Capelão da Santa Casa da Misericórdia dado que o padre Artur Cunha pediu a renúncia do ofício por limite de idade e razões de saúde” refere o despacho do cónego Hélder Fonseca Mendes, enviado ao Sítio Igreja Açores.

Na Horta, haverá também uma mudança com o padre Sérgio Mendonça a ser nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro no Salão, acumulando com os outros ofícios já assumidos, nomeadamente como pároco da Conceição, também no Faial.

O padre Aurélio Sousa, natural das Sete Cidades, vai para a ilha mais pequena do arquipélago e é um dos sacerdotes nomeados para ofícios pastorais até novas nomeações do novo bispo de Angra.

A nomeação pastoral do padre Aurélio Sousa, um dos mais novos sacerdotes ordenados em Angra, para a ouvidoria do Corvo é …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Prisão preventiva de “célula” de tráfico de droga em São Miguel
.
Programa natalício da cidade da Horta arranca mais cedo este ano
.
Atualizados preços de piquetes de bombeiros nos Açores
.
Aviso amarelo por causa de chuva forte e vento
.