17 de Novembro de 2022
PS defende alargamento da gratuitidade para creches e amas
Lusa

Autor do Artigo
24

A bancada do PS na Assembleia Legislativa dos Açores entende que a gratuitidade no acesso às creches seja também alargado aos jardins de infância e ao serviços de amas da região.

“Na área de apoio à infância, achamos que esta proposta de alargamento da gratuitidade das creches aos jardins de infância e serviço de amas, também seria uma medida a concretizar”, explicou Tiago Branco, deputado socialista, no final de uma visita ao jardim de Infância, “O Castelinho”, que marcou o encerramento das jornadas do PS.

O grupo parlamentar socialista, que esteve reunido desde segunda-feira na ilha do Faial, em jornadas parlamentares a propósito das propostas de Plano e Orçamento do Governo de coligação para 2023, não quis revelar qual será o seu sentido de voto em relação aos documentos, que serão discutidos e votados no plenário da próxima semana.

Tiago Branco insistiu na necessidade de o executivo liderado por José Manuel Bolieiro, reforçar os apoios às famílias e às empresas, no atual contexto de crise inflacionista, por causa do aumento substancial dos preços dos bens e serviços, que também tem afetado o arquipélago.  

A bancada do PS na Assembleia Legislativa dos Açores entende que a gratuitidade no acesso às creches seja também alargado aos jardins de infância e ao serviços de amas da região.

“Na área de apoio à infância, achamos que esta proposta de alargamento da gratuitidade das creches aos jardins de infância e servi&cce…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Programa natalício da cidade da Horta arranca mais cedo este ano
.
Médico açoriano detido por abuso sexual de menores
.
Médicos “exigem” pedido de desculpas de Artur Lima
.
Cerca de metade dos estudantes estrangeiros procura bacharelato ou licenciatura
.