10 de Novembro de 2022
Urgência na construção do parque de invernagem
INCENTIVO

Autor do Artigo
36

A Comissão Municipal para os Assuntos do Mar reiterou ao Governo Regional dos Açores, a urgência na construção do parque de invernagem e de manutenção naval da ilha do Faial.
 A decisão foi deliberada na reunião realizada terça-feira nos Paços do Concelho, no âmbito da elaboração das Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para o ano de 2023.
Trata-se de uma infraestrutura que foi já objeto de trabalhos preparatórios por parte da Portos dos Açores S.A, com a colaboração de várias entidades, incluindo o Município. “É efetivamente de uma ambição e necessidade antiga da ilha do Faial e que tem sido reivindicada ao longo dos últimos anos, pelos operadores portuários, pelas forças vivas da ilha e pelo tecido empresarial, sendo que o Porto da Horta foi, é e será determinante para a afirmação do Faial, dos Açores e de Portugal a nível do Atlântico”, defendeu o Presidente da Câmara Municipal da Horta. 
Para Carlos Ferreira, “o parque de invernagem e manutenção naval, com infraestruturas adequadas, designadamente um Travel Lift de maior capacidade, é necessário e urgente para servir os milhares de embarcações que escalam o Porto da Horta e que vai potenciar o aparecimento de novas empresas e a criação de emprego na área da economia azul”, afirmou, destacando o importante papel que a Escola do Mar dos Açores pode desempenhar ao nível da formação e qualificação para estas profissões.

A Comissão Municipal para os Assuntos do Mar reiterou ao Governo Regional dos Açores, a urgência na construção do parque de invernagem e de manutenção naval da ilha do Faial.
 A decisão foi deliberada na reunião realizada terça-feira nos Paços do Concelho, no âmbito da elaboração das Grande…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Médico açoriano detido por abuso sexual de menores
.
Quatro projetos açorianos na final do Prémio de Boas Práticas em Saúde
.
Prisão preventiva de “célula” de tráfico de droga em São Miguel
.
Alienação da Azores Airlines com caderno de encargos “amigo do mercado”
.