10 de Novembro de 2022
Polícia Marítima apreende 115 quilos de pescado na ilha do Faial
Lusa

Autor do Artigo
30

O comando local da Polícia Marítima da Horta apreendeu, na terça-feira, cerca de 115 quilos de pescado e uma arte de pesca durante uma ação de fiscalização.

Num comunicado, a Polícia Marítima indica que foi “detetada uma embarcação de pesca em plena atividade da pesca na área do Banco Condor, cuja atividade se encontra proibida por se tratar de uma área protegida, tendo já capturado cerca de 115 quilos de pescado diverso”.

Depois de fiscalizada a embarcação, a Polícia Marítima apreendeu, como medida cautelar, um palangre (um tipo de arte de pesca à linha) com cerca de dois quilómetros de comprimento, bem como o pescado capturado que foi depois vendido em lota, com o valor a reverter para o processo.

Esta ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca foi desenvolvida em colaboração com a Inspeção Regional das Pescas, na área protegida do Banco Condor, a cerca de 15 milhas náuticas (cerca de 27 quilómetros), a sudoeste da ilha do Faial.

O comando local da Polícia Marítima da Horta apreendeu, na terça-feira, cerca de 115 quilos de pescado e uma arte de pesca durante uma ação de fiscalização.

Num comunicado, a Polícia Marítima indica que foi “detetada uma embarcação de pesca em plena atividade da pesca na área do Banco Condor, cuja …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Quatro projetos açorianos na final do Prémio de Boas Práticas em Saúde
.
Três homens detidos pelo crime de tráfico de droga em São Miguel
.
Alienação da Azores Airlines com caderno de encargos “amigo do mercado”
.
Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza obtém “número notável” de 67 mil visitantes
.