24 de Outubro de 2022
Horta celebra Dia Municipal Viver em Igualdade com pintura de mural
INCENTIVO

Autor do Artigo
64

A Câmara Municipal da Horta assinalou, sexta-feira, o Dia Municipal Viver em Igualdade, com a pintura de um mural na Zona Pedonal do Porto Pim, numa iniciativa intitulada “Mural da Igualdade”.

Para a vereadora com o pelouro da ação social, “este dia reflete um compromisso coletivo com a igualdade, condição essencial ao desenvolvimento. Estamos comprometidos a trabalhar todos os dias, com todos e para todos, no sentido de construirmos uma comunidade coesa e harmoniosa, contribuindo, dessa forma, para uma cultura de direitos humanos, de igualdade, de não discriminação e de não violência”.

Na atividade que celebra esta data, instituída em 2017, participaram idosos do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, dos Centros de Convívio da Ribeirinha, Feteira, Praia do Almoxarife e Santa Casa da Misericórdia da Horta, os utentes do Moviment’arte e Centro de Dia da APADIF e ainda alunos da Escola Profissional da Horta.

“Estamos a dar início a uma jornada verdadeiramente inclusiva e de partilha”, afirmou Maria Antónia Dutra sobre a iniciativa que contou com a colaboração do Arquiteto Tomás Melo, que fará uma pintura unificadora, concluindo assim o mural comunitário.

A vereadora adianta também que “o Município reconhece a importância desta temática tendo para isso desenvolvido diversas iniciativas entre as quais o Faial em Forma, Bolsa 12, Nascer no Faial, Cheques veterinários, Aprender em Comunidade e pretende promover o II Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Não Discriminação, com vista à remoção das barreiras potenciadoras de desigualdades.

Celebrando-se no mês de outubro, o mês do Idoso, e com o intuito de promover um envelhecimento ativo e contribuir para a qualidade de vida da pessoa idosa, a Câmara Municipal da Horta irá desenvolver hoje, a formação “Ser feliz a cuidar”, direcionada a técnicos e direção dos Centros de Dia e Casas do Povo do concelho, e amanhã, dia 25, o workshop “Nunca é tarde demais”, destinado à população idosa e população do setor de geriatria, ambos lecionados pelo animador Ângelo Valente.

A Câmara Municipal da Horta assinalou, sexta-feira, o Dia Municipal Viver em Igualdade, com a pintura de um mural na Zona Pedonal do Porto Pim, numa iniciativa intitulada “Mural da Igualdade”.

Para a vereadora com o pelouro da ação social, “este dia reflete um compromisso coletivo com a igualdade, condição essencial ao desenvolvimento.…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Deputado independente quer verificação do apoio à natalidade
.
Portugal sobe nove lugares no ‘ranking’ europeu de pedidos de patentes entre 2001 e 2020
.
Plataforma para denúncia de casos de violência doméstica
.
Plano para 2023 aprovado com votos contra de PS e BE
.