07 de Outubro de 2022
Rui Suzano deixa direção clínica do Hospital
Rui Gonçalves

rui.incentivo@gmail.com
187

O médico Rui Suzano apresentou a sua renúncia ao cargo de diretor clínico do Hospital da Horta ao presidente do Conselho de Administração no passado dia 30 de setembro.

De acordo com as declarações do próprio ao jornal INCENTIVO, “a razão de fundo” é “precisamente” a substituição de João Morais.

“Formávamos uma equipa com uma visão comum para a instituição que construímos ao longo de nove anos, que muito mudou o Hospital”, adianta o médico.

Rui Suzano entende que deverá caber à futura presidente do Conselho de Administração, Teresa Ribeiro, escolher a equipa com quem quer trabalhar, ficando assim mais facilmente aberta essa possibilidade à futura direção.


Na resposta que enviou ao jornal, Rui Suzano pretendeu deixar claro que “não houve qualquer animosidade ou diferendo para com a atual secretaria regional da Saúde”. Ainda que, adianta, tenha havido sempre diferenças de opinião, quer com a atual tutela, quer com a anterior. “Mas, de facto, não foi isso que me levou a esta demissão”, conclui.

Rui Suzano terminava o seu mandato como diretor clínico no próximo mês de maio, completando nessa data os três anos de mandato, tendo substituído na altura em que voltou a exercer as funções de diretor clínico, o médico Antero Furtado. 

O médico Rui Suzano apresentou a sua renúncia ao cargo de diretor clínico do Hospital da Horta ao presidente do Conselho de Administração no passado dia 30 de setembro.

De acordo com as declarações do próprio ao jornal INCENTIVO, “a razão de fundo” é “precisamente” a substituiçã…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Empresa Portos dos Açores passa de lucro a prejuízo de 1,5 ME em 2023
.
Edifício e Museu do Parlamento Regional abertos ao público no dia 25 de Abril
.
Áreas marinhas protegidas dos Açores dividem especialistas e associações
.
Bebé nasce nos Açores a bordo de avião da Força Aérea
.