06 de Outubro de 2022
Publicado concurso público internacional da empreitada do Tecnopolo-Martec no Faial
Portal do Governo

Autor do Artigo
116
Prazo limite de execução fixado para o dia 31 de dezembro de 2024

Na sequência daResolução do Conselho do Governo, foi terça-feira publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores o anúncio relativo ao concurso público, com publicidade no Jornal Oficial da União Europeia, para celebração do contrato de “Empreitada do Tecnopolo– MARTEC - PRR”, com um preço base de 13,9 milhões de euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, e com o prazo limite de execução fixado para o dia 31 dezembro de 2024, cujo financiamento está integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O prazo para apresentação de propostas, através da plataforma eletrónica AcinGov, encontra-se a decorrer por um período de 30 dias consecutivos a contar da data do envio para publicação dos anúncios, que ocorreu esta terça-feira.

O Tecnopolo - MARTEC é um complexo organizado em três grupos, constituídos por uma Incubadora Azul (6.564,59 m2 de área bruta de construção), um Centro de Aquicultura (2.455,05 m2 de área bruta de construção) e um espaço de laboratórios destinado à integração da equipa de gestão do Parque Marinho dos Açores (170,23 m2 de área bruta de construção).

A Incubadora Azul engloba uma vertente empresarial, que terá o objetivo de promover e apoiar o desenvolvimento de atividades e a realização de eventos relacionados com atividades económicas de interesse regional ligadas à economia do mar.

O Centro de Aquicultura dos Açores contará com instalações adequadas à exploração de culturas aquícolas em espaços laboratoriais/experimentais, de modo a promover uma aquicultura ambientalmente sustentável e inovadora e promover a proteção da biodiversidade aquática.

O Parque Marinho dos Açores, através da construção de um laboratório húmido e seco, ficará dotado de capacidade para monitorizar o meio marinho, bem como as atividades que aí se desenvolvem, no âmbito das suas competências, com base em técnicas de deteção remota e com especial enfoque nas áreas marinhas protegidas. 

Na sequência daResolução do Conselho do Governo, foi terça-feira publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores o anúncio relativo ao concurso público, com publicidade no Jornal Oficial da União Europeia, para celebração do contrato de “Empreitada do Tecnopolo– MARTEC - PRR”, com um p…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
PSD/CDS-PP/PPM propõem isenção da contribuição extraordinária sobre alojamento local nos Açores
.
Sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
.
Relógio da Torre
.
Alcatel vai construir sistema de cabos submarinos para ligar Continente, Açores e Madeira
.