30 de Setembro de 2022
Filipe Menezes considera “desastrosa” gestão da Praia de Porto Pim
INCENTIVO

Autor do Artigo
132
PS faz balanço da época balnear na freguesia

O vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia das Angústias considerou, em reunião ordinária daquele órgão, que a gestão da Praia de Porto Pim nesta época balnear foi “desastrosa”.

Filipe Menezes falava na última Assembleia de Freguesia das Angústias, onde os vogais do Partido Socialista fizeram um balanço da época balnear na freguesia.

Em relação à zona balnear de Porto Pim, galardoada em 2022 com o símbolo ambiental de Bandeira Azul, Filipe Menezes disse que foi claramente “abandonada” pelo Governo Regional, entidade gestora, com a cumplicidade evidente da Câmara Municipal da Horta e da Junta de Freguesia.

“O problema das algas, as bagacinas a cair permanentemente do Monte Queimado, os balneários fechados e sem nadador-salvador na maior parte da época, a falta de condições nos acessos à praia revelam bem o estado de abandono em que estas entidades cuidaram deste ex-libris da ilha do Faial. Os moradores e os empresários desta zona da cidade da Horta não merecem esta situação. É uma enorme falta de respeito pela freguesia, pelo Faial e pelos faialenses”, disse Filipe Menezes em nota de imprensa enviada às redações.

Em relação à Poça da Rainha, outra zona balnear da freguesia, os vogais do Partido Socialista consideram que “o espaço está bonito e agradável. Esteve sempre lotado de pessoas e que precisa de mais investimento”.

Nesse sentido, Filipe Menezes sugeriu o melhoramento do percurso até à zona de mar exterior e o alargamento das poças já existentes para que aumente a carga de pessoas naquela zona.

“A procura daquele local pela população e pelos visitantes foi significativa e, por isso, regista-se como positivo esse fato e justifica o investimento nas melhorias das condições”, ressalvou.

À semelhança da proposta apresentada por este partido na discussão do Plano e Orçamento da Junta de Freguesia para 2022, o grupo de vogais do Partido Socialista sugere um investimento numa nova zona balnear no Pasteleiro.

Para Filipe Menezes, o “grande investimento que foi feito no enrocamento da zona exterior do Pasteleiro deve ser motivo suficiente para a Junta de Freguesia liderar este grande projeto de futuro para a freguesia”.

“Temos de ambicionar investimentos funcionais e de futuro também para a nossa freguesia”, concluiu Filipe Menezes.

Os vogais do Partido Socialista propuseram na Assembleia de Freguesia, de 21 de setembro, a elaboração conjunta de um documento com o balanço da Época Balnear na Freguesia das Angústias, nomeadamente a situação desastrosa da gestão da Praia de Porto Pim e a sua apresentação ao Governo Regional.

“Consideramos que temos de colocar as cores políticas de parte e em conjunto apresentar ao Governo Regional todas estas situações. Basta de estudos, projetos e outras considerações, queremos saber o que o Governo Regional e a própria Câmara Municipal querem deste espaço para o futuro. Assim não pode continuar”, concluiu o porta-voz do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia das Angústias, Filipe Menezes.

O vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia das Angústias considerou, em reunião ordinária daquele órgão, que a gestão da Praia de Porto Pim nesta época balnear foi “desastrosa”.

Filipe Menezes falava na última Assembleia de Freguesia das Angústias, onde os vogais do Partido Socialista fizeram um balanço da época balnear na freguesia.

Em relação à …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Parlamento açoriano aprova exclusão da incidência da contribuição extraordinária sobre AL
.
Superluxuoso navio de cruzeiro Seven Seas Grandeur no Faial
.
Aurora Ribeiro é candidata do Bloco de Esquerda às eleições Europeias
.
Alianças com EUA e países da NATO ajudaram Portugal no confronto colonial com ONU
.