27 de Setembro de 2022
Empresas açorianas em destaque pela primeira vez no NorteShopping
Portal do Governo

Autor do Artigo
60
Produtos alimentares, artesanato e turismo

A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, leva ao norte do país, pela primeira vez, o evento “Taste Azores”, que acontece no centro comercial NorteShopping, entre 28 de setembro e 2 de outubro.

Nesta estreia, participam diretamente 17 empresas açorianas que, ao longo de cinco dias, disponibilizam aos cerca de 50 mil visitantes diários do centro comercial NorteShopping o melhor dos Açores, numa mostra que junta diferentes setores, dos quais se destacam o alimentar, artesanato e turismo.

A escolha do NorteShopping para a realização deste evento dá resposta ao interesse das empresas açorianas numa nova abordagem de proximidade ao mercado do norte de Portugal continental, que tem vindo a registar, nos últimos anos, um aumento da procura de produtos e serviços dos Açores.

Depois do NorteShopping, o evento “Taste Azores” regressa a Lisboa entre os dias 5 e 9 de outubro, na praça central do Centro Comercial Colombo, com a participação direta de 19 empresas regionais. Esta edição surge na sequência do sucesso das edições anteriores e pretende dar continuidade à estratégia de aumento de consumo dos produtos dos Açores junto dos consumidores nacionais, num espaço, por onde passam em média por dia 70 mil pessoas.

Tanto no NorteShopping como no Colombo, o evento Taste Azores contempla várias atividades promocionais como ‘showcookings’, degustações, atuações musicais e animação infantil, potenciando assim a presença e visibilidade das empresas aderentes à Marca Açores, as quais, têm também à sua disposição um espaço de ativação própria de marca.

Além do consumidor final, as empresas participantes podem, ao longo destes eventos, desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas, aproveitando estas ações promocionais e esta presença no Porto e em Lisboa para alargar de forma continuada e consistente a oferta de produtos e serviços dos Açores no mercado nacional.

Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final.

A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, leva ao norte do país, pela primeira vez, o evento “Taste Azores”, que acontece no centro comercial NorteShopping, entre 28 de setembro e 2 de outubro.

Nesta estreia, participa…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Quadra festiva de Natal e Passagem de Ano “mais fracas” nos hotéis
.
Prisão preventiva de “célula” de tráfico de droga em São Miguel
.
Programa natalício da cidade da Horta arranca mais cedo este ano
.
Gasolina sobe amanhã 0,4 cêntimos e gasóleo 4,3 cêntimos nos Açores
.