27 de Setembro de 2022
Governo dos Açores visita oficialmente a ilha das Flores a partir de hoje
Portal do Governo

Autor do Artigo
37

O Governo dos Açores visita oficialmente as Flores de amanhã a sexta-feira, reunindo-se com autarcas e visitando alguns empreendimentos em curso.

De acordo com o programa da visita estatutária, a deslocação começa na noite de amanhã com a realização do Fórum Autonómico, no Museu Municipal de Santa Cruz, sendo orador o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira.

Na quinta-feira, terão lugar uma reunião do Conselho do Governo e uma visita à Unidade de Saúde de Ilha das Flores, em Santa Cruz, a par de uma reunião do Governo dos Açores com o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e vereadores.

O executivo regional visita ainda o Porto das Lajes e reúne-se com o Conselho de Ilha, organismo representativo das forças vivas e políticas locais.

Na sexta-feira, último dia da visita estatutária, decorrerão a leitura do comunicado do Conselho do Governo, uma reunião com o presidente da Câmara Municipal das Lajes e vereadores, bem como uma visita à Escola Básica e Secundária das Flores.

O Governo dos Açores anunciou entretanto que, a anteceder as visitas estatutárias, haverá uma iniciativa cultural (expositiva, musical ou de outro teor) sobre a ilha a visitar numa outra ilha do arquipélago, procurando-se “promover assim uma maior coesão regional e um melhor conhecimento interilhas”.

Nesse contexto, vai ser inaugurada hoje uma exposição de fotografia no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

O Governo Regional deve visitar pela menos uma vez no ano as ilhas sem secretarias regionais, que são seis.

O Governo dos Açores visita oficialmente as Flores de amanhã a sexta-feira, reunindo-se com autarcas e visitando alguns empreendimentos em curso.

De acordo com o programa da visita estatutária, a deslocação começa na noite de amanhã com a realização do Fórum Autonómico, no Museu Municipal de Santa Cruz, sendo orador o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Via…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Governo questiona anterior executivo PS sobre 208 ME que pediu para a pandemia
.
Três homens detidos pelo crime de tráfico de droga em São Miguel
.
Açores registam 5.620 desempregados inscritos em outubro
.
Carlos Ferreira defende mais voos e lugares para o Faial
.