20 de Setembro de 2022
Liga Contra o Cancro apela aos portugueses para serem voluntários no peditório
Lusa

Autor do Artigo
36

A Liga Portuguesa Contra o Cancro apelou aos portugueses para que sejam voluntários no peditório nacional que decorre no final de outubro, sublinhando que esta é uma forma de “ser útil” aos doentes oncológicos e seus cuidadores.

Em comunicado, a Liga recorda que a campanha de recrutamento de voluntários para o peditório nacional conta novamente com o futebolista Cristiano Ronaldo como embaixador e pede aos portugueses que “façam parte desta equipa”.

O peditório nacional, principal fonte de financiamento da instituição e “importante elo de ligação na sua relação com a comunidade”, vai decorrer entre 28 de outubro e 1 de novembro, no continente, Madeira e Açores.

Para ser voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) não há limite de idade e todos os voluntários têm um objetivo comum: “ajudar quem mais precisa, com compromisso, disponibilidade e respeito pelo doente oncológico”, sublinha a nota.

A LPCC explica ainda que a participação pode ser feita “à medida da disponibilidade, podendo ocorrer durante os cinco dias ou apenas num período de algumas horas”.

O peditório nacional, além de ser a principal fonte de financiamento da LPCC, “é o garante da sustentabilidade” das atividades que a organização promove no apoio ao doente oncológico e cuidadores, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

O cancro é a 2.ª causa de morte mais frequente em Portugal, onde os cancros colorretal, da mama e da próstata são os mais prevalentes.

De acordo com dados do Globocan 2020, o número de casos estimados de cancro fixou-se nos 19 milhões a nível mundial (ambos os sexos, todos as idades) no ano 2020, estimando-se que em 2040 atinja um total de 28,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro apelou aos portugueses para que sejam voluntários no peditório nacional que decorre no final de outubro, sublinhando que esta é uma forma de “ser útil” aos doentes oncológicos e seus cuidadores.

Em comunicado, a Liga recorda que a campanha de recrutamento de voluntários para o peditório nacional conta novamente com o futebolista Cristiano Ron…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Prisão preventiva para suspeito de roubar 13 mil euros e incendiar casa nos Açores
.
Professores celebram amanhã o seu dia no Faial
.
Açores com 232 casos de infeção na última semana
.
Publicado concurso público internacional da empreitada do Tecnopolo-Martec no Faial
.