05 de Agosto de 2022
Estrada da Espalamaca sem saída até às 4 da manhã
INCENTIVO

Autor do Artigo
42
Transporte de Mini-Bus gratuito para a Festa

O trânsito na Estrada 1º de Maio, vulgarmente conhecida pela Espalamaca, vai estar condicionado todos os dias do programa da Semana do Mar.
A partir de hoje e até ao próximo domingo a referida estrada ficará sem saída entre as 18h00 e as quatro da manhã.
Será permitido o estacionamento apenas no sentido descendente e, junto ao Parque da Alagoa haverá espaço próprio para os condutores fazerem a necessária inversão de marcha e tomarem o sentido ascendente.
Durante os 10 dias de festa, que tem o seu início hoje, o Município da Horta vai disponibilizar, entre as 20h00 e a 1h00, um Mini-Bus, com utilização gratuita. 
“A pensar nos faialenses, e na sua mobilidade para a festa, a Câmara Municipal da Horta decidiu criar a Carreira do Mar, que vai percorrer as principais artérias da cidade com destino e partida junto ao Parque Vitorino Nemésio (Parque da Alagoa)”, revelou o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta. 
Para Carlos Morais, “o objetivo é descongestionar o trânsito automóvel no centro da cidade e direcionar os estacionamentos para os parques existentes, como o Parque de São Bento e o Parque do Carmo, como também para a zona das secretarias e Bairro do Fundo de  Fomento”. 
O Vice-Presidente, responsável pela circulação rodoviária, adianta ainda que esta iniciativa visa também “oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir da festa sem preocupações com a sua mobilidade”. 
No percurso PSP – Tribunal, com início às 20h00, a Carreira do Mar percorrerá as seguintes paragens: Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral (Junto à PSP), Rua José Azevedo (Peter), Rua Vasco da Gama (Clube Naval da Horta), Largo do Infante, Avenida 25 de Abril (em frente ao Canto D. Joana) e Tribunal. No sentido inverso (Tribunal – PSP), passará pelo Tribunal, Praça da República (antigo quartel dos Bombeiros), Rua de São João (em frente à Casa de Chá – com acesso aos parques de estacionamento de São Bento e do Carmo), Rua Marcelino Lima (Assembleia), Rua Cônsul Dabney (Pavilhão), Largo do Infante, Rua Vasco da Gama (Clube Naval da Horta) e Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral (Junto à PSP).

O trânsito na Estrada 1º de Maio, vulgarmente conhecida pela Espalamaca, vai estar condicionado todos os dias do programa da Semana do Mar.
A partir de hoje e até ao próximo domingo a referida estrada ficará sem saída entre as 18h00 e as quatro da manhã.
Será permitido o estacionamento apenas no sentido descendente e, junto ao Parqu…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Portugal com 88 mortes em meio aquático, recorde dos últimos cinco anos
.
Governo aprova 2,2 ME para estudar ‘habitats’ marinhos de profundidade
.
Agricultura familiar com situação agravada e estatuto por concretizar
.
Catorze dos últimos vinte anos foram de pouca chuva
.