27 de Julho de 2022
Festa branca de Ponta Delgada acontece a 6 de agosto com 200 artistas
Lusa

Autor do Artigo
31

A 6.ª edição da festa branca de Ponta Delgada, a “PDL White Ocean”, vai decorrer em 6 de agosto, envolvendo 200 artistas que vão atuar em vários palcos espalhados pelo centro da cidade.

Em comunicado, a autarquia de Ponta Delgada considerou aquela uma “festa da cidade”, que tanto é “destinada à população residente”, como aos visitantes.

“Trata-se de um dos principais eventos que temos para oferecer e que coloca Ponta Delgada no roteiro dos grandes eventos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, o social-democrata Pedro Nascimento Cabral, citado na nota de imprensa.

Na organização do evento, que tem “impacto no comércio, restauração, hotelaria e turismo”, vão estar envolvidas “mais de 500 pessoas”.

“Referência a meio do atlântico norte a ‘PDL White Ocean’ conta com uma animação diversificada e 100% açoriana. Vão haver concertos dos mais diversos estilos musicais em 20 palcos dispersos pelas várias artérias do coração da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances”, lê-se ainda no comunicado.

O município realça que a “preocupação ambiental” vai ser uma “constante” durante a festa branca, onde vão ser usados copos reutilizados (cada pessoa pode trazer o seu, apesar de existir um “copo próprio da festa”).

A decoração do evento vai “privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis” e a “iluminação cénica vai ser de baixo consumo”.

“Também haverá reforço de equipamentos para deposição de resíduos e ecopontos e serão reforçados os meios humanos para a limpeza da cidade”, acrescenta a autarquia.

A PDL White Ocean, que incentiva todos os participantes a vestirem-se de branco, é promovida pela Câmara de Ponta Delgada e produzida pela empresa Fábrica de Espetáculos.

A 6.ª edição da festa branca de Ponta Delgada, a “PDL White Ocean”, vai decorrer em 6 de agosto, envolvendo 200 artistas que vão atuar em vários palcos espalhados pelo centro da cidade.

Em comunicado, a autarquia de Ponta Delgada considerou aquela uma “festa da cidade”, que tanto é “destinada à populaç&a…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
PJ interceta veleiro ao largo dos Açores com 1 150 quilos de cocaína
.
Chuva intensa provocou inundações e deslizamento de terras na Praia da Vitória
.
Euribor sobe a três meses para novo máximo desde julho de 2014
.
Quantidades significativas de caravelas nas costas da ilha
.