19 de Julho de 2022
Número de estudantes estrangeiros no ensino superior português baixou
Lusa

Autor do Artigo
30

O número de estudantes estrangeiros em instituições de ensino superior portuguesas diminuiu no ano passado, segundo dados da Direção-Geral da Estatística de Educação e Ciência (DGEEC) divulgados a semana passada.

Segundo uma análise feita pela Lusa aos dados da DGEEC, divulgados no portal Infocursos (http://infocursos.pt/), os três cursos com mais alunos estrangeiros eram os de Medicina Dentária da Universidade Fernando Pessoa e do Instituto Universitário de Ciências da Saúde e o curso de Gestão da Universidade Nova de Lisboa.

No entanto, o ano letivo 2020/2021 passado foi de diminuição geral de estudantes estrangeiros, com uma percentagem de alunos estrangeiros inscritos em licenciaturas de 10,8% (menos 2,3 pontos percentuais do que no ano letivo anterior) e de 10,4% nos mestrados integrados (menos 0,9 pontos percentuais).

Nos mestrados de 2.º ciclo registou-se uma diminuição de 4,1 pontos percentuais, passando os alunos estrangeiros de 27,5% em 2019/2020 para 23,4% no ano passado.

Nos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) registou-se uma subida de 0,4 pontos percentuais, passando de 14,4% em 2019/2020 para 14,8% em 2020/2021.

Estas são informações estão disponíveis no portal Infocursos, (http://infocursos.pt/), que disponibiliza dados e estatísticas sobre cursos superiores.

O portal contém dados sobre todos os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados 2.º ciclo do país.

O número de estudantes estrangeiros em instituições de ensino superior portuguesas diminuiu no ano passado, segundo dados da Direção-Geral da Estatística de Educação e Ciência (DGEEC) divulgados a semana passada.

Segundo uma análise feita pela Lusa aos dados da DGEEC, divulgados no portal Infocursos (http://infocurs…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Chuva intensa provocou inundações e deslizamento de terras na Praia da Vitória
.
Açores têm os combustíveis mais caros do país
.
PJ interceta veleiro ao largo dos Açores com 1 150 quilos de cocaína
.
Quantidades significativas de caravelas nas costas da ilha
.