06 de Julho de 2022
Portugal integra ação da Europol contra tráfico de crianças que resultou em mais de 130 detidos
Lusa

Autor do Artigo
97

Portugal esteve envolvido numa ação da Europol contra o tráfico de crianças que resultou na detenção de mais de 130 pessoas e na abertura de mais de uma centena de investigações, anunciou esta terça-feira o organismo europeu.

Segundo uma nota de imprensa, a operação decorreu entre 6 e 13 de junho e foi coordenada pela agência Frontex, contando com a participação de 22 países ao lado da Interpol e de mais de 22.480 agentes, com a realização de controlos nas fronteiras marítimas, terrestres e aéreas a nível europeu.

Houve também a verificação de cerca de 13.500 locais, 193.020 veículos, mais de cem mil documentos (101.790) e quase um milhão de pessoas (970.440).

Durante a operação foram ainda identificados 60 novos suspeitos e mais de 130 potenciais vítimas de tráfico de seres humanos, das quais mais de uma dúzia é menor de idade.

As diligências efetuadas pela Europol - que coordenou as atividades operacionais, através de um posto de comando virtual - permitiram igualmente detetar mais de 220 documentos falsificados.

“As autoridades policiais também verificaram a identidade de mais de 11.130 menores, que continuam a ser o grupo mais vulnerável dentro das pessoas que são traficadas e exploradas. Muitos são vítimas de exploração sexual, mendicidade forçada ou diferentes tipos de criminalidade forçada, incluindo pequenos delitos e tráfico de droga. Tornam-se também vítimas da exploração laboral e da escravatura doméstica”, referiu a Europol.

Além de Portugal, esta operação incluiu também esforços de Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Lituânia, Holanda, Polónia, Roménia, Espanha, Suécia, Bósnia e Herzegovina, Liechtenstein, Montenegro, Macedónia do Norte, Sérvia, Ucrânia e Reino Unido.

Portugal esteve envolvido numa ação da Europol contra o tráfico de crianças que resultou na detenção de mais de 130 pessoas e na abertura de mais de uma centena de investigações, anunciou esta terça-feira o organismo europeu.

Segundo uma nota de imprensa, a operação decorreu entre 6 e 13 de junho e foi coordena…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Governo não confirma Ilídia Quadrado na Portos dos Açores
.
Alojamento Local nos Açores reitera maior promoção turística e ligações aéreas
.
Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal
.