05 de Julho de 2022
SATA prevê saída de 150 trabalhadores até final de 2023 através de rescisões negociadas
Lusa

Autor do Artigo
117

Cerca de 100 trabalhadores já saíram da companhia aérea açoriana SATA desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020, anunciou o presidente da empresa, adiantando que outros 50 funcionários deverão sair até final de 2023.

“Nós negociámos saídas até à data de cerca de 100 pessoas e ainda vão sair mais 50 até ao final de 2023”, declarou.

O primeiro programa de rescisões negociadas para saídas por mútuo acordo, pré-reformas e reformas antecipadas foi lançado no final de 2020.

Luís Rodrigues reforçou que a reestruturação do grupo não prevê despedimentos coletivos e destacou que a administração está em “contacto permanente com os sindicatos”.

“Neste momento, está a decorrer uma nova vaga interna de acordos de rescisão, pré-reformas, reformas antecipadas e saídas por mútuo acordo. A adesão tem sido interessante. Nesse tema, acho que não vai haver problema algum”, assinalou, enaltecendo a “paz social” no interior da empresa.

O presidente da companhia especificou que as rescisões têm sido “transversais”, não afetando nenhuma área ou serviço do grupo em particular. 

“As rescisões têm uma particularidade: têm de ser feitas de acordo com a operação e de acordo com a chefia. Se houver alguma área em que as pessoas queiram ir embora e isso crie problema operacionais, não pode ser”, salientou.


Luís Rodrigues avançou com “cinco pilares” para garantir a “sobrevivência e o desenvolvimento” da SATA: a “otimização da rede”, a “reestruturação da frota”, a “eficiência operacional”, a “negociação com fornecedores” e a “agilização do trabalho”.

Cerca de 100 trabalhadores já saíram da companhia aérea açoriana SATA desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020, anunciou o presidente da empresa, adiantando que outros 50 funcionários deverão sair até final de 2023.

“Nós negociámos saídas até à data de cerca …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Lista de espera de cirurgia nos Açores aumenta há 10 meses consecutivos
.
Monsenhor António Saldanha nomeado cónego da Basílica de Santa Maria Maior
.
Rui Martins confirmado nas Políticas Marítimas
.
Agências de viagens da Terceira querem que seja "reposta legalidade" de Subsídio Social de Mobilidad
.