04 de Julho de 2022
José da Terra Carlos apela a união das entidades em «tempos sombrios»
Jéssica Raposo

jessicamcraposo@gmail.com
173
Caminhos são preocupação do executivo

Celebrado no Dia de São Pedro, o Dia da Freguesia de Pedro Miguel assinalou-se em mais um ano com a habitual sessão solene.

«Vivemos tempos conturbados. A pandemia de covid-19 preocupa-nos; a guerra na Ucrânia entristece-nos; a crise sísmica sobressalta-nos. Os próximos tempos são incertos e com consequências imprevisíveis», destacou, logo a abrir o seu discurso, o presidente da Junta de Pedro Miguel, José da Terra Carlos.

Para o presidente da Junta é imperioso, «nestes tempos sombrios», que as várias entidades com responsabilidades políticas, sociais e culturais, de manutenção da ordem e da segurança, e outras, fomentem laços de cooperação e entreajuda de forma a permitir a criação de sinergias para mais facilmente prosseguir o bem-estar das populações.

«É este espírito de aprofundamento da nossa vivência, em comunidade, a razão fundamental da celebração do Dia da Freguesia», disse.

José da Terra Carlos salientou que as preocupações e aspirações mais prementes da sua autarquia prendem-se com as vias de comunicação, os caminhos municipais e rurais, designadamente com a recuperação e conservação.

Referindo-se aos caminhos, José da Terra Carlos realçou que está em preparação o início da correção e asfaltagem do Caminho do Porto. Destacou também o início da empreitada da obra de reparação da orla costeira adjacente ao porto de Pedro Miguel.

No momento, o presidente da Junta congratulou-se com a abertura do concurso para a empreitada da primeira fase das obras do Pólo do Jardim Botânico.

O autarca realçou ainda o esforço da Junta na aposta de recuperação das antigas Pias do Poço da Faia. «Apraz-nos dar a conhecer que a obra está praticamente concluída. Funda-se, assim, em conjunto com o Jardim das Lavadeiras, em fase de execução, mais um polo de lazer e atração turística para a freguesia, a juntar à Zona de Lazer do Porto, aos Charcos e ao Polo do Jardim Botânico».

Na ocasião, José da Terra Carlos referiu que os faialenses esperam ansiosamente o início da 2ª. fase da variante, as reabilitações da Estrada Regional n.º 1, desde a Feteira ao aeroporto, e da Estrada Regional n.º 2, desde a Casa das Batatas até à Ribeira Funda, «obras essenciais para a ilha».

«Especificamente para a freguesia de Pedro Miguel desejamos que, com a beneficiação da Estrada Regional entre a Casa das Batatas e a Ribeira Funda, o Ramal de Pedro Miguel (estrada do mato) seja também objeto de beneficiação, com recarga asfáltica do piso».

Na sessão solene comemorativa do Dia da Freguesia de Pedro Miguel, no passado dia 29 de junho, o executivo agraciou três cidadãos da freguesia.

Foi homenageado Manuel Gabriel Goulart Nunes, pela sua participação na atividade autárquica e cultural da freguesia.

Foram também homenageados dois jovens campeões na atividade desportiva do ciclismo, Miguel Nunes e o Afonso Correia.

Celebrado no Dia de São Pedro, o Dia da Freguesia de Pedro Miguel assinalou-se em mais um ano com a habitual sessão solene.

«Vivemos tempos conturbados. A pandemia de covid-19 preocupa-nos; a guerra na Ucrânia entristece-nos; a crise sísmica sobressalta-nos. Os próximos tempos são incertos e com consequências imprevisíveis&raqu…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Vereadores do PS manifestam preocupação pela redução do estacionamento na Rua de São João
.
PCP/Açores diz que “reina a confusão” nos transportes aéreos da região
.
Falta de vontade do Governo para avançar com a segunda fase da EBI da Horta
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.