01 de Julho de 2022
Autorizado concurso para remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico
Lusa

Autor do Artigo
123

O segundo procedimento de contratação pública para a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico foi já autorizado, depois de o primeiro ter ficado deserto.

Numa nota de imprensa, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que “já se encontra autorizada” a abertura do concurso e que o “anúncio para apresentação de propostas deverá ser publicado em breve”.

Citada na nota, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, considera tratar-se de “um momento muito importante neste processo, uma vez que já será o segundo concurso para esta obra, depois de o primeiro ter ficado deserto”.

A secretária regional com a tutela das Obras Pública refere ainda que “este não é um momento fácil para os empreiteiros e para os donos de obra, porque os preços aumentam todos os dias, com uma volatilidade incontrolável, causando impactos diretos no imediato, mas também aumentando o risco das decisões”.

O preço base do novo concurso, que não é revelado na nota, “foi calculado considerando a estimativa orçamental do projeto de execução, bem como os recentes aumentos dos preços dos materiais de construção e a dificuldade em obtenção de mão-de-obra qualificada”, segundo o governo açoriano.

Berta Cabral destaca ainda “a importância” da obra para a ilha do Pico e em particular para os habitantes do concelho das Lajes.

“E, por isso, temos estado muito empenhados em conseguir uma boa solução neste contexto tão adverso”, afirma a governante.

O Governo dos Açores lançou em abril o concurso público da empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, orçado em 1,55 milhões de euros e com um prazo de execução de 480 dias.

Segundo uma nota divulgada na ocasião pelo executivo, pretende-se “dotar o centro de saúde de melhores condições físicas para os seus profissionais e utentes, procedendo à correção de um conjunto de patologias existentes e à alteração da distribuição funcional de serviços”.

O segundo procedimento de contratação pública para a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico foi já autorizado, depois de o primeiro ter ficado deserto.

Numa nota de imprensa, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que “já se encontra autorizada” a abertura do concu…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Governo dos Açores volta a propor aumento de 5% da remuneração complementar
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Paulo Nascimento Cabral indicado pelos Açores para lista do PSD
.
Empresa Portos dos Açores passa de lucro a prejuízo de 1,5 ME em 2023
.