Foi publicado em Jornal Oficial o anúncio para o procedimento de contratação da Empreitada de recuperação dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo no complexo ambiental de Porto Pim.
O objeto do contrato contempla, sucintamente, a execução de obras de recuperação no complexo ambiental de Porto Pim, nomeadamente, pavimentação de acesso entre o estacionamento e o passadiço na praia de Porto Pim; passadiço de acesso ao areal e aos balneários da praia de Porto Pim; remodelação integral dos balneários de Porto Pim e reparações no edifício do aquário e envolvente.
A secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas refere, em comunicado na página oficial do Governo, que esta obra “tem um enquadramento especial, pois trata-se de uma intervenção para recuperação de estragos causados pelo furacão Lorenzo há alguns anos”, mas que “pela própria tipologia da intervenção, se configura como uma oportunidade de valorização de toda a baía e até para a cidade da Horta.
O período de apresentação de propostas para a empreitada está agora a decorrer, nos termos do Anúncio n.º 264/2022 de 22 de junho de 2022, contemplando um preço base de 900 mil euros e um prazo de execução de 270 dias.