22 de Junho de 2022
Intervenção vai “descongestionar” aeroporto de Ponta Delgada
Lusa

Autor do Artigo
130

A intervenção em curso no aeroporto de Ponta Delgada vai criar mais duas portas de embarque, permitindo “descongestionar” a infraestrutura nos períodos de “maior afluência” previstos para a época alta, disse ontem o Governo dos Açores.

“O Governo Regional dos Açores tem conhecimento de que a intervenção está em curso e permitirá a criação de mais dois ‘gates’ de embarque de passageiros, o que permitirá descongestionar a atual sala de embarque em alturas de maior afluência de tráfego”, realçou a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a questões da agência Lusa.

Em março, a ANA Aeroportos revelou que estava a preparar uma “intervenção de caráter temporário” no aeroporto João Paulo II para “assegurar as melhores condições” aos passageiros durante o verão.

O anúncio da gestora do aeroporto surgiu depois de o governo açoriano e a transportadora aérea SATA terem alertado para possíveis constrangimentos devido ao aumento de voos no verão para São Miguel.

Ontem, na posição enviada à Lusa, a secretaria regional, tutelada por Berta Cabral, referiu que o executivo vai estar “vigilante” e “alertar para eventuais constrangimentos que possam ocorrer nas diversas infraestruturas da região”.

O Governo dos Açores destacou ainda que o grupo SATA, o maior operador no aeroporto, e a direção da infraestrutura estão a realizar “alterações operacionais a diversos níveis que melhorarão a eficiência dos subsistemas aeroportuários e de transporte aéreo”.

A secretaria regional anunciou ainda que vai ter uma reunião no “principio de julho” com a administração da ANA Aeroportos e o “comité de utilizadores” do aeroporto de Ponta Delgada “para analisar os investimentos previstos e os que considera necessários para a infraestrutura”.

O executivo açoriano rejeitou que a imagem dos Açores enquanto destino turístico seja afetada devido a constrangimentos neste aeroporto.

“O destino turístico Açores não se consubstancia ao aeroporto de Ponta Delgada ou a qualquer infraestrutura individualizada, mas sim a toda uma experiência que proporcionamos a quem nos visita”, defendeu.

Segundo o governo, essa experiência “não será colocada em causa por constrangimentos pontuais que se possam fazer sentir” naquela que é a principal porta de entrada de turistas no arquipélago.

A intervenção em curso no aeroporto de Ponta Delgada vai criar mais duas portas de embarque, permitindo “descongestionar” a infraestrutura nos períodos de “maior afluência” previstos para a época alta, disse ontem o Governo dos Açores.

“O Governo Regional dos Açores tem conhecimento de que a intervenç&a…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Ultra Blue Island by Azores Trail Run® celebra 10ª edição
.
Universidade dos Açores pede celeridade para novas residências
.
Império da Ponte dos Flamengos preserva património
.
Aurora Ribeiro é candidata do Bloco de Esquerda às eleições Europeias
.