17 de Junho de 2022
Atribuição de espaços para atividades marítimo-turísticas
Lusa

Autor do Artigo
33
Governo avança após reportagem da RTP/Açores

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informou, em nota divulgada à comunicação social, que a Portos dos Açores, S.A. já iniciou o procedimento de consulta prévia para atribuição do direito de utilização de espaços destinados ao apoio das atividades marítimo-turísticas na Marina da Horta.

“Depois de uma visita ao local no passado dia 3 do corrente, foi de imediato desencadeado todo o processo legal para concretização da entrega do edifício à Portos dos Açores e a consequente colocação das frações ao serviço dos empresários do setor”.

Berta Cabral, secretária regional da tutela, sublinhou que “colocar estes espaços disponíveis para as empresas marítimo-turísticas antes de se iniciar o verão era um objetivo explícito”, clarificando que “a necessidade era evidente há muito tempo e que, agora, se tornava premente colocar o investimento realizado a contribuir para o desenvolvimento turístico e económico do Faial”.

Berta Cabral fez estas afirmações no dia seguinte à emissão, no Telejornal da RTP/Açores, de uma peça com as queixas dos empresários sobre o assunto.

As empresas marítimo-turísticas continuam a desenvolver a sua atividade em instalações provisórias, situadas no largo Manuel de Arriaga.

O edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas do porto da Horta é um investimento do Governo dos Açores, levado a cabo pela Direção Regional do Turismo, cuja gestão foi atribuída à Portos dos Açores, S.A. pela Resolução do Conselho do Governo n.º 107/2022, de 13 de junho de 2022.

A infraestrutura reveste-se de grande importância para os diversos setores de atividade marítima, pois permite a valorização e o reforço da competitividade das empresas locais através da prestação de serviços com maior qualidade.

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informou, em nota divulgada à comunicação social, que a Portos dos Açores, S.A. já iniciou o procedimento de consulta prévia para atribuição do direito de utilização de espaços destinados ao apoio das atividades marítimo-turísticas na M…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Portugal destaca-se entre 200 países na preocupação com alterações climáticas
.
SATA reforça operação nos Açores este verão com aeronave alugada
.
Nova reitora da Universidade dos Açores lembra “compromissos por honrar”
.
Cerca de 10 por cento dos cancros na Europa estão ligados à poluição
.